quarta-feira, 31 de março de 2010

Terra de Gigantes

Acabou Perdidos no Espaço. Agora vem aí...
A misteriosa Terra dos Gigantes
(1969)
No ano de 1983, uma aeronave parte de Los Angeles, nos Estados Unidos, com destino a Londres. Incrível turbulência arrasta a nave para longe de sua rota, causando pânico entre os passageiros. Quando, finalmente, o piloto consegue aterrar, percebe que estão num estranho planeta, habitado por homens gigantescos. A nave está avariada e é impossível voltar para a Terra, enquanto ela não for consertada. Inicia-se assim uma série de perigosas aventuras para os seus sete passageiros.
Gota de chuva pode matar

Tudo é gigantesco nesse local. Uma gota de Chuva pode matar, um inseto torna-se um perigoso monstro. E os gigantes sabem que os pequeninos náufragos do espaço estão em seu planeta e tentam capturá-los. Para realizar o seriado com o máximo de realismo, o produtor Irwin Allen, responsável pela criação de outros filmes de sucesso como Perdidos no Espaço, O Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar, montou num estúdio da Fox, complicadíssimo sistema de trucagem, para filmar simultaneamente, pessoas de tamanho normal, coisas e indivíduos gigantescos. O resultado foi excelente, criando uma ilusão perfeita de que os heróis de Terra de Gigantes estão vivendo num mundo onde tudo tem 20 vezes seu tamanho normal.
Os astros da série
Os sete personagens do seriado são vividos por atores que já têm experiência em outros filmes de TV. Gary Conway, que é Steve Burton, o Capitão da espaçonave, já trabalhou em peças de teatro, no cinema e co-estrelou a série A Lei de Burke, ao lado de Gene Barry. Kurt Kasnar, um veterano ator de teatro e cinema, faz o papel de Alexandre Fitzhugh, um dos passageiros. Don Marshall é Dan Ericson, o co-piloto da espaçonave. Heather Young (Betty Hamilton), a aeromoça. Don Mastherson (Mark Wilson), Deanna Lund (Valerie Scott) e Stefan Arngrim (Barry Lockridge), um garoto de 11 anos, juntamente com seu cachorrinho, são os demais passageiros da aeronave.
O seriado estreou na TV Record de São Paulo no domingo, dia 2 de março, às 18h30. Quem perdeu este episódio, poderá vê-lo sábado próximo, às 17 horas, quando será reprisado pela mesma emissora.
Gary Conway e Danna Lund (acima/esq.) Logo abaixo, Don Matherson
e Don Marshall. O novo seriado tem a responsabilidade
de substituir o vitorioso "Perdidos no Espaço".
Fonte: Revista Intervalo - 1969. Editora Abril.
Voltar
Fonte: Retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim