quarta-feira, 31 de março de 2010

Polícia encontra criança Desaparecida

Polícia Civil localiza criança desaparecida há cinco anos
30/03/2010 17:10


Agentes da Seção de Investigações, da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente- Vítima, do (DECA), coordenados pelo inspetor Ismair Oliveira, localizaram, nesta terça-feira (30), no Bairro Sarandi, zona norte da Capital, uma criança que havia desaparecido do centro de Porto Alegre, no dia 08 de novembro de 2004.

O caso do desaparecimento da criança foi um dos mais rumorosos na área da infância, e sempre mereceu atenção no âmbito do Departamento da Criança e do Adolescente, uma vez que o sumiço ocorreu sem que nenhuma informação chegasse aos órgãos policiais quanto ao paradeiro da menor.

Segundo o delegado Andrei Vivan, com as informações sobre a localização da menina, foi apurado que o indivíduo sequestrou a criança naquela ocasião, mediante dissimulação, segundo relatos da vítima, e a levou para a casa da mãe, passando a adotar os cuidados como se fosse responsável ou familiar. A criança, que durante esse período de cinco anos e quatro meses de desaparecimento não freqüentou a escola e teve pouca convivência social, está sendo acompanhada pelo Serviço de Psicologia do Departamento, e sendo submetida a avaliações físicas e psiquiátricas no Hospital da Criança Presidente Vargas, em Porto Alegre. Após será assistida pelo Conselho Tutelar e irá reencontrar a família.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim