terça-feira, 9 de março de 2010

Pardias emitem mais de 2 Mil Multas em Vacaria RS

Pardais emitem mais de 2 mil multas em fevereiro

Do total de multas, apenas nove são de veículos com placas de Vacaria.
Por solicitação do Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima, a Guarda Municipal informou que em fevereiro os pardais instalados no perímetro urbano de Vacaria emitiram 2.115 notificações. A maioria delas, pelo equipamento instalado na área industrial, saída de Vacaria, sendo 716 notificações. O controlador instalado na chegada a Vacaria com 624 multas emitidas. Em terceiro foram os pardais localizados na BR 116, próximo ao trevo da Avenida Samuel Guazzelli e na BR 285 em frente ao Estádio do Glória que flagraram 138 condutores trafegando acima de 60km/h.
Do total de multas, apenas nove são de veículos com placas de Vacaria. Foram 133 notificações gravíssimas, onde os condutores trafegavam acima de 120km/h no perímetro urbano, sendo que o valor de cada multa é de R$ 540,00.
As notificações apenas foram lançadas no sistema, sendo que os valores ainda não são contabilizados, pois os condutores ainda podem recorrer na Junta de Julgamento do Município (JARI) e no DETRAN. Os valores serão recebidos pelo município após o pagamento do IPVA e do licenciamento de 2011. Por outro lado os motoristas estrangeiros somente pagarão o valor da notificação se voltarem ao Brasil no próximo ano. No mês passado os pardais especialmente em virtude do veraneio emitiram 9.826 notificações.
Em 2009, os 12 pardais instalados no perímetro urbano emitiram 59.436 notificações sendo que apenas 177 foram de condutores residentes em Vacaria. Pelo atual convênio 59% do valor das notificações fica para a empresa Kopp e o restante com Prefeitura Municipal, DETRAN , Polícia Rodoviária Federal e com o Fundo Nacional de Trânsito.
Os pardais já estão emitindo multas a três anos e seis meses . Neste período a PRF registrou um acidente com vítima fatal no perímetro urbano de Vacaria. No ano anterior ao funcionamento dos equipamentos, ou seja, de agosto de 2005 a agosto de 2006 a PRF registrou seis mortes na área urbana. O contrato com a empresa Kopp vence no dia 5 de abril deste ano. A Prefeitura de Vacaria já lançou edital para uma nova licitação.

Tags: pardais, multas, Vacaria
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 09/03/2010, 09h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim