segunda-feira, 1 de março de 2010

Morte de Eliseu Santos


Delegado coloca hipótese de assalto em segundo plano
Perícia confirma que Eliseu Santos levou quatro tiros

Delegado Bolívar Lllantada aguarda mais informações da perícia para avançar nas investigações
Crédito: Leandro Cabral / CP
Delegado Bolívar Lllantada aguarda mais informações da perícia para avançar nas investigações
Crédito: Leandro Cabral / CP
Responsável pela investigação, o delegado Bolívar Llantada, da Delegacia de Homicídios, é cauteloso ao falar sobre o assassinato de Eliseu Santos. Prefere aguardar o resultado da perícia para confirmar as informações. Não descarta nenhuma linha de investigação, mas trabalha, principalmente, com a hipótese de o secretário ter sido executado.

“Não se falou em assalto nesse primeiro momento”, revelou o delegado.

Eliseu foi atingido por quatro tiros: um no coração (o que o matou), um no tórax, um de raspão na cabeça e outro na perna.

Leia mais sobre a morte do secretário Eliseu Santos.

A perícia ainda contabilizava quantos tiros foram disparados no local. É provável que, pelo número de cápsulas encontradas, Eliseu Santos tenha reagido. O médico andava armado com uma pistola .380, que foi encontrada no local. No entanto, seus ferimentos teriam sido causados por uma pistola 9mm.

No momento do crime, Eliseu estava acompanhado pela mulher e por uma filha. Saíam de um culto religioso nas proximidades. Quando estavam entrando em um Corolla, foram abordados por dois homens que atiraram e mataram Eliseu Santos. Em seguida, saíram caminhando e entraram em um Vectra, de cor prata.

"A esposa dele estava no local e viu tudo”, confirmou Llantada. Até o fim da noite, o delegado não havia conversado com as duas, que estavam em choque após terem presenciado o crime.

A Brigada Militar e a Polícia Civil devem manter a cena do crime isolada até amanhã, para examinar o local com luz natural.


Ouça o áudio: Entrevista com o delegado Bolívar Llantada


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim