quarta-feira, 3 de março de 2010

Médico Questiona Atendimento na Saúde em Vacaria RS

Médico questiona grande número de atendimentos no plantão


Os integrantes do comitê gestor que avalia o atendimento no plantão de urgência e emergência estiveram reunidos nesta terça-feira. O encontro é realizado mensalmente e serve também para traçar diretrizes e ações.
O diretor clínico do Hospital Nossa Senhora de Oliveira médico Pedro Bruno Fett destaca que foi discutido o fluxo de pacientes. Reconhece que existem alguns problemas, como demora no atendimento, mas que segundo ele vem sendo resolvidos.
Em torno de 80% dos pacientes atendidos são de Vacaria.
Sobre o tempo de permanência das ambulâncias de outros municípios aguardando os pacientes na frente do hospital, o médico esclarece que desconhece o caso.
À noite, normalmente se verifica um expressivo número de pacientes no plantão de urgência e emergência. Pedro Fett destaca.

O médico Marcos Mafuz relatou na reunião alguns problemas que estariam ocorrendo no plantão de urgência e emergência. Conforme Mafuz a maioria das consultas poderiam ser feitas nas unidades básicas de saúde.

O representante da direção do Hospital Alessandro Varela observa que uma das funções do comitê é encaminhar soluções para os problemas que estão sendo verificados no dia-a-dia do serviço.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde Reinaldo Tessaro salienta que
O ex-secretário de Saúde Paulo Gilberto representou a prefeitura na reunião, no entanto, preferiu não gravar entrevista. Disse que vai repassar os assuntos debatidos ao prefeito.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 03/03/2010, 09h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim