sexta-feira, 12 de março de 2010

Desafio da Inclusão Digital

DESAFIO DA INCLUSÃO DIGITAL - Responsável pelo mais ousado Projeto de Inclusão Digital nas Escolas Municipais, realizado com Emendas ao Orçamento da União - quando Deputado Federal - Francisco Appio abre nova etapa, direcionada agora às Escolas Estaduais. No programa anterior, mais de 3 milhões foram aplicados instalando laboratórios nos 39 municípios da região Nordeste/Campos de Cima da Serra (pelo menos um em cada município). Com maior demanda, os municípios de Vacaria, Caxias, Lagoa Vermelha e Sananduva foram contemplados com vários laboratórios.



ESCOLAS ESTADUAIS foram equipadas pelo Estado (nem todas) nos últimos cinco anos. Alguns equipamentos estão defasados, sucateados e fora de uso. Outras escolas não foram contempladas. Para suprir estas lacunas, o deputado Francisco Appio apresentou Emenda ao Orçamento do Estado de 2010, na ordem de 2 milhões de reais, para atendimento da região. Atualmente, o parlamentar faz o levantamento das demandas de cada escola, diretamente com as diretoras do estabelecimentos.



LOUSA DIGITAL - Equipamento disponibilizado por alguns fabricantes, avança no sentido da interação alunos/sala de aula/internet. A lousa digital - no futuro - substituirá o quadro tradicional (verde/preto), e o giz será dispensado, substituído por toques na tela touchscreen.





Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio





- COLIGAÇÃO NAS PROPORCIONAIS (Estadual/Federal) não fica prejudicada sem Zambiasi. Mesmo assim as duas legendas formam um grande bloco.



- ELEITOR de Zambiasi (2002), dep. federal de 2002/2006, testemunhei seu empenho em favor do Estado. Cansou? Desanimou? Ou saudade do rádio?



- ZAMBIASI fora das eleições? Custo a acreditar, mas a informação é de fonte digna de crédito. Hoje (bem entendido HOJE) o Senador está fora.



- DAER trabalha 24 horas por dia (engenheiro não pode ficar doente) para completar projetos, chamar licitações, assinar contratos. Agora tem caixa.



- SANANDUVA corre o risco de ficar fora do mapa de Getúlio/Erechim, se não tiver a ligação com Charrua. Falta licença da reserva indígena.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim