sexta-feira, 12 de março de 2010

Dengue

Susepe combate os focos de mosquito da dengue em Ijuí
09/03/2010 12:49


A equipe da Divisão de Saúde, do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizou um trabalho de combate aos focos do mosquito aedes aegypti (foto), transmissor da dengue, nas dependências da Penitenciária Modulada de Ijuí. Os agentes da Susepe fizeram a vistoria nos dias 04 e 05 de março, com o apoio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, detectaram um foco de mosquito em um bueiro na Penitenciária, e imediatamente realizaram o combate com a aplicação de veneno.

Segundo Erminda Torres, da Divisão de Saúde do DTP, que coordenou os trabalhos em Ijuí, não há casos de dengue entre os detentos, pois a Susepe se antecipou, para evitar contaminação. Ressaltou ainda, que no início de 2009, a Susepe capacitou 34 agentes para um trabalho de prevenção juntos aos presídios.

Além de Ijuí, os agentes seguiram para Santa Rosa, onde realizaram o mesmo trabalho e não detectaram nenhum foco. A instituição está atenta, principalmente nas regiões das Missões e Noroeste do Estado, onde surgiram casos de dengue.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim