quarta-feira, 24 de março de 2010

CPI da Violência Urbana

Relator da CPI da Violência Urbana destaca ações do Estado
23/03/2010 23:35


O relator da CPI da Violência Urbana da Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta, destacou, nesta terça-feira (23), os investimentos realizados pelo Governo do Estado no Presídio Central e na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), visitados por integrantes da comissão nesta segunda e terça-feira. Ao fazer um balanço sobre o que viu e presenciou, o parlamentar destacou as obras de melhorias no atendimento de saúde, tratamento de esgotos e as novas alas para presos com camas para todos, vistas no Presídio central.

Sobre a PEJ, o deputado salientou as modificações realizadas e a proposta do novo alberque para detentos do regime semiaberto naquela instituição prisional, dentro da proposta do Novo Paradigma para Segurança Pública, que visa não apenas à instalação da penitenciária em Charqueadas, mas também à diminuição da violência, por meio do PPV. "Houve diversos investimentos do Estado nesses presídios que podemos constatar. Já o albergue é uma experiência nova e uma iniciativa positiva, tanto na arquitetura, quanto na forma de gestão, que deverá ser testada", afirmou Paulo Pimenta.

O secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, falou que a comissão da Câmara Federal pode ver como os recursos públicos do Governo estadual foram e estão sendo empregados nessas casas prisionais para a melhoria da condição dos apenados. "A governadora Yeda Crusius conseguiu que o Estado obtivese o déficit zero nas finanças e isso foi fundamental para investir na área de segurança. Isso serve de exemplo para outros estados também sanerem suas contas públicas e investirem como nós", enfatizou o secretário Edson Goularte.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Um comentário:

  1. Olá!

    Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
    www.valdecyalves.blogspot.com
    Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
    http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

    ResponderExcluir

Sim