terça-feira, 23 de março de 2010

Acesso a Monte Alegre

Na Casa Civil do Palácio Piratini, lideranças de Monte Alegre dos Campos reforçaram o apelo pela pavimentação do acesso de 14 km , da sede do município à BR285. Acompanhados pelo deputado Francisco Appio, pela presidente da Amucser Mara Barcellos (Prefeita de Muitos Capões), assessor do deputado Jerônimo Goergen, Marcos Duarte, assessor jurídico Ramiro Pedrazza, prefeito e vereadores foram recebidos pelo Secretário Otomar Vivian e pelo Diretor Geral do DAER, Engenheiro Vicente de Britto Pereira.



O projeto foi elaborado no governo Britto ao final da década de 90, mas foi suspenso no governo Olívio Dutra. Algumas melhorias chegaram a ser executadas pela Sultepa, vencedora da licitação de 1998, como galerias/bueiros.



O Chefe da Casa Civil esteve em Monte Alegre , no ano passado, na abertura da Colheita da Maçã, como Diretor de Operações do BRDE, tomando conhecimento do grande impulso que a fruticultura e a produção de grãos deu à região, após o asfaltamento da BR285 (Vacaria/Bom Jesus).



Otomar Vivian garantiu ao prefeito Chicão Tavares, aos vereadores Clodoveu e Vilmar Poletto, da bancada progressista, empresários Eliseu Bueno e José Sozo e ao engenheiro Ricardo Bueno, que o contrato será repactuado para que a obra inicie ainda neste ano. O Diretor do DAER lembrou que o Estado tem recursos, as empreiteiras reforçam seus parques de máquinas, mas precisam de tempo bom para a execução dos projetos.



Em Porto Alegre, o prefeito Chicão Tavares e delegação tomaram conhecimento das tratativas do deputado Francisco Appio, junto à Empresa Mineira Broksfield, concessionária da PCH Cavalinho II (São Judas) sobre o rio das Antas. O parlamentar defende uma passagem a seco na barragem, que encurtará em mais de 60 km a distância entre Monte Alegre e Caxias do Sul (via Criúva).



Acesse www.appio.com.br e veja as fotos da audiência realizada no Palácio Piratini, nesta segunda-feira (22/03).







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim