quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vence vence o Emelec


De virada, Inter vence e quebra tabu na Libertadores
Com dificuldades, Colorado fez 2 a 1 no Emelec no Beira-Rio








Com gol de Alecsandro, Inter bate Emelec por 2 a 1
Crédito: Fabiano do Amaral
Não foi nada fácil, mas o Inter venceu o Emelec e finalmente deixou para trás o incômodo tabu de nunca ter vencido em estreia na Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, os colorados bateram o time do Equador, de virada, por 2 a 1 com direito a gol no final do jogo e começaram com o pé direito a disputa pelo bi da América.

Marcação forte equatoriana

O primeiro tempo não foi bom. Diante de quase 40 mil torcedores que não chegaram a lotar plenamente o estádio, o Inter teve vontade, contudo faltou pontaria e no último toque. Durante toda a primeira etapa, nas raras vezes que conseguiram concluir, os colorados davam trabalho aos gandulas de trás da goleira ou paravam nas mãos do goleiro Elizaga.

Com Kléber bem marcado, a aposta inicial foi pelo lado direito. Por lá, Nei e Edu revezavam-se nos cruzamentos. Apesar da intenção de chegar até Alecsandro, Elizaga segurou firme na grande maioria das vezes e, em seguida, fazia cera depois. A única vez que os torcedores gritaram “uh” no primeiro tempo, foi quando o goleiro furou e Bolívar cabeceou. A bola, no entanto, esbarrou no zagueiro e saiu para escanteio.

Emoção na etapa final

Se no segundo tempo o Inter deveria começar com tudo, levou um revés logo aos 3 minutos. Apesar dos três zagueiros em campo, o atacante Quiroz - artilheiro do time equatoriano em 2010 - dominou livre na entrada da área. Na saída de Pato Abbondanzieri, chutou rasteiro e a bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar no Beira-Rio.

O resultado, claro, foi um balde de água fria nas arquibancadas. Os sons, até então de apoio, viraram resmungos contra o time da casa. A pressão deu resultado. Aos 7 minutos, Nei resolveu arriscar e mandou uma bomba. O foguete violentamente acertou o ângulo direito, tal qual o gol que eliminou o próprio Inter da Taça Fernando Carvalho. O empate trouxe a torcida novamente para o lado vermelho.

O confronto ganhou bastante em emoção depois da movimentação no marcador. A chuva forte que caiu logo em seguida ao empate ainda contribuiu ao clima, que contagiou os jogadores das duas equipes. A garra, ausente antes, finalmente entrou em campo.

Insistência e gol no finalzinho

O Inter buscava a virada, porém o Emelec se mostrou perigoso nos contra-golpes. Aos 17, Danilo se esbarrou nos zagueiros pela esquerda e conseguiu o cruzamento. Edu mergulhou, porém havia um zagueiro entre ele e o gol. Logo a seguir, no melhor ataque do Emelec, Ayoví aproveitou a falha da defesa, tirou de Abbondanzieri na intermediária, e só não fez, porque Danilo conseguiu cortar.

O gol de desafogo só foi acontecer no final do jogo. Aos 42 minutos, Andrezinho achou Walter, que entrou no lugar de Edu. O prata da casa avançou dentro da área e tirou do goleiro, com um leve toque para o lado, onde estava Alecsandro. O centroavante só teve o trabalho de tocar para o gol e quebrar o tabu de estreias sem vitórias.

Como o Cerro já havia ganhado do Deportivo Quito por 2 a 0 na estreia do grupo 5, duas semanas atrás, o resultado deixa o Inter na segunda colocação, com os mesmos três pontos dos uruguaios, mas um gol a menos no saldo – o Emelec é o terceiro na chave.

Agora, os comandados de Jorge Fossati ganham oito dias de folga, pois foram eliminados da Taça Fernando Carvalho. O próximo compromisso pela Libertadores será daqui a pouco mais de duas semanas, no dia 11 de março, contra o Deportivo Quito, no Equador. Será o primeiro dos dois jogos seguidos longe do Beira-Rio. Antes disso, o Colorado estreia na Taça Fábio Koff em 3 de março, contra o Santa Cruz, também no Beira-Rio.

INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Danilo; Nei (Taison), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Edu (Walter) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

EMELEC: Elizaga; Morante (José Quiñónez), Fleitas e Mina; Achilier, Quiñónez, Perez e Valencia (Biglieri); João Rojas e Quiróz; Ayoví (Perone). Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Inter Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim