sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sossella Solicita Apoio a ARI


Sossella solicita apoio da ARI para campanha em defesa da vida

Foto: Antonio Grzybovski



O deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido com a Associação Riograndense de Imprensa. Recebido pelo presidente Ercy Torma e pelos jornalistas Batista Filho, Ayres Cerutti, Enio Rochemback e Verdi Fassini, o parlamentar do PDT expôs detalhes da campanha “Em defesa da vida” que está sendo desenvolvida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente.



Em sua exposição, Sossella pediu apoio da ARI para que a entidade auxilie na divulgação das ações e ajude a promover a conscientização dos motoristas para que se “se beber álcool, não dirija”. Conforme Sossella, “precisamos conscientizar jovens e adultos que a mistura do álcool e direção afeta a vida e a saúde de muitas pessoas. Só em fevereiro já foram realizados 804 testes de embriaguez, com aplicação de 50 multas e 25 prisões”, destaca o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente conforme dados do Núcleo de Comunicação Social-PRF-RS.



O presidente Erci Torma anunciou apoio da ARI para a mobilização em defesa da vida e sugeriu que seja criado em mecanismo de fiscalização específico para combater o uso do álcool no trânsito. A sugestão se amplia para uma visita ao Rio de Janeiro onde está sendo desenvolvido um programa nesse sentido.



O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente acolheu a sugestão e anunciou que estará colocando o assunto em discussão na próxima reunião da comissão:



“Precisamos agir rápido para evitar novas mortes no trânsito e o registro de inúmeros casos em que pessoas sofrem seqüelas pelo resto da vida, vítimas de motoristas imprudentes que misturam álcool e direção”, destaca Sossella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim