quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sossella se Reune com TCE



Sossella e membros do Comitê de Controle Social se reúnem com presidente do TCE



Reunião tratou sobre relatório que aponta irregularidades nas praças de pedágio




O deputado Gilmar Sossella e lideranças que integram o Comitê de Controle Social estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro João Osório Martins. O encontro realizado no início da tarde desta quarta-feira (10) objetivou a solicitação de cópia do relatório produzido pelo órgão fiscalizador, que apontou diversas irregularidades na fiscalização e execução dos contratos de pedágio.



Sossella cumprimentou o presidente João Osório pelo excelente trabalho produzido pelo Tribunal de Contas do Estado. Ex-presidente da CPI dos Pólos de Pedágio, Sossella destaca que parte do relatório referenda pontos investigados e denunciados pela comissão que atuou em 2007.



“O trabalho do Tribunal de Contas acusa deficiência na fiscalização dos contratos por parte do Daer e da Agers, falta de investimentos por parte das concessionárias e diverge dos valores do alegado desequilíbrio econômico e financeiro. Esse relatório confirma a importância da nossa luta em busca da justiça tarifária nas praças de pedágio e pela extinção do atual modelo de concessão rodoviária!”, afirma Sossella.



O conselheiro João Osório afirmou que o relatório do TCE, iniciado ainda em 2008, é um trabalho identificado com a filosofia do Tribunal, que sob sua gestão, vai atuar voltado à sociedade. O conselheiro presidente anunciou que vai encaminhar cópias do relatório ao Parlamento gaúcho e convidou os deputados pessoas da sociedade organizada para que acompanhem a votação do relatório pelo Pleno do Tribunal em data a ser marcada.



Ao final da reunião, Sossella manifestou satisfação por encontrar apoio do TCE na questão dos pedágios do Rio Grande do Sul :



“Entendemos que o Tribunal de Contas do Estado tem competência e credibilidade para recomendar a extinção do atual modelo de pedágio que penaliza os usuários e prejudica o desenvolvimento do Rio Grande do Sul ”, destaca o deputado do PDT.



A audiência contou com a presença das seguintes lideranças: Deputados Gilmar Sossella (PDT) e Marisa Formolo (PT) e representante do deputado Francis co Appio (PP). José Carlos Silvano – presidente do Setcergs Paulo Afonso Schneider – presidente Assurcon Edson Mello da Rosa – representante da OAB.



Fotos: Antonio Grzybovski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim