quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pardais em Vacaria RS

Pardais emitem quase dez mil notificações em janeiro
Apenas onze notificações foram de veículos com placas de Vacaria.

Por solicitação do departamento de jornalismo da Rádio Fátima, a Guarda Municipal de Vacaria informou que no mês de janeiro foram emitidas 9.826 notificações. A maioria delas na área industrial, saída de Vacaria, totalizando 4.429. Em segundo foi o equipamento também instalado na área industrial, na chegada com 2.421 multas. O terceiro equipamento que mais emitiu multas foi o que está localizado na BR 116, próximo ao Trevo da Avenida Samuel Guazzelli, que flagrou 603 condutores trafegando acima de 60km/h.
Apenas onze notificações foram de veículos com placas de Vacaria. São 1.141multas consideradas gravíssimas, onde os condutores trafegavam acima de 120 km/h, sendo que o valor de cada multa é de R$ 540,00. As notificações foram apenas lançadas no sistema. Os valores ainda não são contabilizados, pois o condutor pode recorrer na Junta de Julgamento do Município (JARI) e no DETRAN . As multas serão pagas e os valores serão recebidos pelo município após o pagamento do IPVA e do licenciamento de 2011. Por outro lado, os motoristas estrangeiros só pagarão o valor da notificação se voltarem ao Brasil no próximo ano.
Em 2009 os 12 pardais instalados no perímetro urbano de Vacaria emitiram 59.436 notificações sendo apenas 177 de condutores residentes em Vacaria. Em janeiro foram 9.826 multas.
Pelo atual convênio, 59% do valor das notificações fica para a empresa Kopp e o restante com Prefeitura Municipal, DETRAN , Polícia Rodoviária Federal e com o Fundo Nacional de Trânsito. Os pardais já estão emitindo multas a três anos e cinco meses. Neste período a PRF registrou um acidente com vítima fatal no perímetro urbano de Vacaria. No ano anterior ao funcionamento dos equipamentos, ou seja, de agosto de 2005 a agosto de 2006 a PRF registrou seis mortes na área urbana. O contrato com a empresa Kopp vence no dia 5 de abril deste ano. A Prefeitura de Vacaria já lançou edital para uma nova licitação. As propostas serão recebidas no dia 9 de março pela comissão de licitações.


Tags: pardais, multas, Vacaria
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 17/02/2010, 08h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim