segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Operação Golfinho

Levantamento da Operação Golfinho indica redução de salvamentos em fevereiro
14/02/2010 17:19


Nos dois primeiros dias de Carnaval, no Litoral Norte, foram registrados 76 salvamentos, conforme dados da Operação Golfinho da Brigada Militar. Esse número representa redução de atendimentos se comparado aos finais de semana do mês de janeiro e de Ano-Novo, com 300 resgates de veranistas. As informações foram dadas neste domingo (14) pelo comandante dos salva-vidas, Major Paulo Roberto de Ávila, ao lembrar que em um fim de semana do mês anterior, 160 pessoas foram retiradas das águas em situação de risco.

"A ação do Governo do Estado em campanhas educativas e a ação mais enérgica dos salva-vidas em fevereiro colaboram com essa redução", disse. Informou que durante o Carnaval, as guaritas estão sendo ocupadas mais cedo, com a chegada de salva-vidas por volta das 7h e não às 8h30min, que é o horário habitual.

Até sábado (13), a Brigada Militar efetuou 1.933 salvamentos no Litoral Norte, 212 no Litoral Sul e 75 em Aguas Internas (Rios), totalizando 2.220 pessoas salvas. As praias de Capão da Canoa, Torres, Imbé, Cassino, Tramandaí, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Nova Tramandaí e Xangri-lá respondem por 84,68% dos salvamentos feitos.

Foto: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim