sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Inter Vence o Ju


Inter faz 2 a 0 no Juventude e passa às semifinais
Colorado pega o Novo Hamburgo na próxima fase










Inter está nas semifinais da Taça Fernando Carvalho
Crédito: Fabiano do Amaral
Não foi tão fácil quanto no primeiro turno, quando aplicou 5 a 0 no Juventude. Mas, ainda assim, o resultado veio na noite desta quinta-feira e o Inter está nas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Alecsandro e Sorondo fizeram os gols da vitória de 2 a 0 no Beira-Rio.

Inter começa com tudo

Nos outros três confrontos de quartas de final, os times do grupo 1 – todos – levaram a melhor sobre os da chave 2. Mas o Inter não quis nem saber dessas estatísticas e entrou com tudo. O cronômetro mal tinha contabilizado 60 segundos de jogo e Edu já obrigou Silvio Luiz a operar uma bela defesa.

E, nesse ritmo, o time comandado por Jorge Fossati forçou um pouco mais e abriu o placar logo depois, aos 4 minutos, quando Guiñazu recebeu na entrada da área, pela esquerda, se livrou de dois marcadores e levantou. Alecsandro, com estilo, cabeceou e estufou as redes. Na comemoração, ao invés de colocar a mão na orelha, ironizando as vaias da torcida, beijou o distintivo colorado, num ato de paz.

Na frente no placar e melhor em campo. Assim seguiram os colorados na etapa inicial, priorizando o toque de bola e tendo no lateral-direito Nei uma espécie de clone de Guiñazu, correndo por todos os lados, tal qual o argentino. Entretanto, faltava aproveitar as boas chances criadas para ampliar e, aos poucos, o Juventude cresceu no jogo, principalmente nos 10 minutos finais. Aos 36, Fred, que havia salvado o time da Serra algumas vezes atrás, se arriscou na frente e mandou e cabeça. A bola explodiu no travessão.

A resposta colorada veio dois minutos depois. Em jogada ensaiada, Taison lançou Edu, que tocou para Nei, na esquerda. O lateral cruzou e a bola pipocou na pequena área. Alecsandro não conseguiu concluir. Na descida para o vestiário, o centroavante ainda alertou que o time precisava aproveitar as chances criadas.

Sorondo marca e dá tranquilidade

No segundo tempo, o Juventude voltou disposto a cometer o crime no Beira-Rio. Aproveitando uma queda de rendimento colorada, os visitantes passaram a atacar e estavam chegando cada vez mais próximo da meta vermelha. Porém, mais uma vez, faltou efetividade ao clube caxiense.

E pontaria o Inter teve. Aos 20 minutos, Kléber escorou de peixinho o cruzamento de Edu, obrigando Silvio Luiz a operar a defesa mais difícil do jogo, tocando para escanteio. O goleiro, porém, não teve muito mais tempo para se vangloriar do bom lance. Na sequência, Giuliano cruzou, Kléber escorou e Sorondo conferiu, fazendo o gol de desafogo.

A partir de então, o Inter tratou de administrar o jogo e passou o restante da partida apenas esperando o apito final. Neste meio tempo, Fossati promoveu a estreia de Kléber Pereira com a camisa alvirrubra, no lugar de Edu. O centroavante, contudo, não teve uma boa oportunidade para provar a fama de goleador. No fim do jogo, por falta em Leandro Damião, Júlio César ainda foi expulso.

Pode dar Gre-Nal no outro domingo

No domingo, o desafio colorado é contra o Novo Hamburgo, que bateu o São Luiz também nesta quinta por 2 a 0. A semifinal começa às 17h, no estádio Beira-Rio. O outro finalista saíra do confronto entre Grêmio e Inter-SM, sábado, no Olímpico. A final da Taça Fernando Carvalho acontece no domingo da semana seguinte.


Inter: Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo; Nei, Sandro, Guiñazu, Edu (Kléber Pereira) e Kléber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati.

Juventude: Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Victor e Calixto; Júlio César, Goiano (Edenilson), Lauro e Hiago (Gustavo Goiano); Bruno (Gustavo) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss.

Ouça o áudio: Primeiro gol do Inter
Ouça o áudio: Segundo gol do Inter


Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Inter Gauchão Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim