segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Inter Vence o Grenal Novamente


Inter vence mais um Gre-Nal no Interior do Estado
Alecsandro fez o único gol da partida disputada em Erechim

Centroavante Alecsandro foi o autor do único gol no clássico 379
Crédito: Cristiano Estrela
Foi no detalhe. Depois de um jogo equilibrado, ganhou quem teve o camisa 9 mais eficiente deste domingo: Alecsandro. Com o 1 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Inter bateu o Grêmio e manteve a rotina desde 2001: de não perder Gre-Nais do Gauchão.

Clique no link abaixo e comente o Gre-Nal

O resultado mantêm os dois na liderança por pontos de suas chaves na competição. O Tricolor, com 10 pontos, encabeça o grupo 1. Os colorados dividem a ponta do grupo 2, com 13 pontos, ao lado de São Luiz e São José. O Inter, no entanto, perde no saldo de gols para a equipe de Ijuí.

Começo franco

Gre-Nal, costumeiramente, é um jogo de bastante disputa, na base da raça. Quem disse? Os jogadores de ambos os times não quiseram nem saber disso e se atiraram ao ataque. E, nos primeiros movimentos, o Grêmio esteve melhor.

Os torcedores sequer haviam sentado nas arquibancadas no Colosso da Lagoa e Jonas já os pôs para levantar. Na cobrança de escanteio, o artilheiro gremista no Gauchão desviou de cabeça, de costas para o gol. A bola subiu, matou Lauro, e roçou no travessão. Foi o primeiro “uh” vindo das arquibancadas, outra vez coloridas em azul e vermelho.

O Tricolor ainda reteve mais a bola e criou bons lances. No entanto, antes de chegar novamente com perigo, começou a esbarrar na defesa do Inter, que, depois do susto, começou a controlar as ações da partida.

Victor salva

Com fama de matador em Gre-Nais, o Índio quase fez mais um aos 15 minutos. Cabeceando um cruzamento vindo da direita, o zagueiro obrigou Victor a operar a sua primeira grande intervenção na partida. Em outra jogada de ataque, porém, a bola passou pelo goleiro gremista. O chute forte e rasteiro de Taison, de fora da área, só não entrou porque Rafael Marques conseguiu tirar em cima da linha.

Os colorados, aos poucos, passaram a ameaçar mais vezes a defesa gremista. Victor ainda teve que fazer uma grande defesa em jogada ensaiada, quando Kléber cruzou na medida para Nei. A bola rente a trave foi para escanteio graças ao arqueiro tricolor, melhor em campo na primeira etapa. O clássico estava em alta voltagem.

Já no início do segundo tempo, Victor mostrou que realmente estava disposto a apagar de vez o seu último Gre-Nal – quando levou um gol estranho de D'Alessandro. Logo aos 5, depois de boa jogada de Taison pela esquerda, ele saiu nos pés de Alecsandro, já dentro da pequena área, evitando que o centroavante abrisse o placar.

Vaiado contra o Juventude, Alecsandro vira herói contra o Grêmio

No decorrer do período final, o Gre-Nal foi perdendo a objetividade no ataque e, assim, parando no meio campo. Com o Grêmio não levando perigo ao gol de Lauro, Silas mandou Hugo a campo, no lugar de Jonas, aos 15 minutos. Fossati também alterou seu ataque, tirando Taison e colocando Edu. A estrela do uruguaio brilhou mais que a do rival.

Não, Edu não fez o gol do Inter. Mas, quando o cronômetro estava aos 34 minutos, fez a assistência para Alecsandro. Da entrada da área, chutou forte e rasteiro no canto esquerdo. E, dessa vez, não deu para Victor. Com a bola no fundo das redes, metade do estádio (e do Rio Grande do Sul) comemorou.

Daí em diante, o Grêmio tentou a pressão, mas não conseguiu levar perigo real a Lauro. Segurando-se bem, os colorados aguardaram o apito final e comemoraram mais uma vez em Erechim. Não sem antes levar um grande susto no último lance do jogo. Quando a bola sobrou para Maylson acertou um violento torpedo na trave.

Na próxima quarta-feira, o Inter vai ao Vale dos Sinos encarar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Já o Grêmio recebe o São Luiz em casa, no mesmo dia.

INTER: Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro.

GRÊMIO: Victor; Rafael Marques, Maurício e Mário Fernandes; Joílson, Ferdinando, Adilson (Maylson), Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges.

Ouça o áudio: Gol do Inter na Rádio Guaíba



Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Inter Grêmio gre-nal Gauchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim