segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inter Fora da Decisão do Primeiro Turno




22 de fevereiro de 2010 | N° 16254AlertaVoltar para a edição de hojeINTER
Abalo pré-Emelec
Antes da estreia na Libertadores, a queda no Gauchão. O misto de reservas com o time B do Inter foi insuficiente para superar o Novo Hamburgo. A derrota de virada, por 2 a 1, ontem, no Beira-Rio, além de tirar a equipe da final da Taça Fernando Carvalho, acendeu a luz vermelha no vestiário. Mesmo que a formação fosse emergencial e sequer tivesse treinado junto, ninguém contava com o abalo antes de encarar o Emelec, amanhã.

A derrota para o Novo Hamburgo fez parte de estatégia de risco calculado. O projeto da Libertadores, cuja montagem começou em junho, treinou ontem pela manhã para enfrentar os equatorianos. Com Abbondanzieri no gol e Giuliano na armação. Os dois, mais Kleber e Guiñazu, assistiram à vitória do Novo Hamburgo no estádio. A lista dos 25 inscritos, com a presença do goleiro argentino, será entregue hoje à Conmebol. Por Pato, o Inter atrasou o envio dos relacionados e pagará multa de R$ 9 mil.

Na antessala do vestiário, o vice de futebol, Fernando Carvalho, abatido, ensaiava discurso forte para mobilizar a torcida. O coro restante era de lamentações pela eliminação e severas críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A queixa era de que, por medo do Grêmio, a FGF se negou a mudar a data da semifinal.

– Estou triste, abatido, não gosto de perder. Mas nosso objetivo principal é a Libertadores. Espero que a torcida lote o Beira-Rio contra o Emelec, é fundamental começar vencendo – disse Carvalho.

Jorge Fossati estava ainda mais cabisbaixo do que Carvalho. Mesmo com improviso, projetava decidir o turno no Gre-Nal e ganhar o primeiro título no Brasil. No gol da virada, levou as mãos à cabeça. A derrota de ontem, além de eliminar o time, trouxe pressão para a estreia na Libertadores.

– Sou treinador, não sou mágico – reagiu Fossati, reclamando do calendário que encontrou no futebol brasileiro. – Jamais vou colocar um jogador em campo antes de 48 horas da Libertadores. E se um titular leva uma pancada, o que faço?

Perguntado sobre o Emelec, a quem enfrentou como técnico da LDU em 2009, Fossati foi sucinto:

– Trata-se de um time forte, entrosado. Será um jogo difícil para nós.

Uma semana antes de acertar com o Inter, a LDU, comandada por ele, foi alijada da Libertadores ao perder para o Emelec em um mata-mata classificatório à Libertadores.

ZEROHORA.COM

> Confira os melhores momentos da partida entre Inter e Novo Hamburgo em www.zerohora.com/esportes


LEANDRO BEHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim