segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Goleiraço do Inter


8/02/2010 - 20h22
Novo goleiro do Inter diz que não veio a passeio e pensa no tetra
Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
Roberto Carlos Abbondanzieri finalmente vestiu a camisa do Inter. Com três títulos de Libertadores no currículo, o goleiro que marcou época no Boca Juniors chegou já afirmando que não veio para passeio: quer faturar mais uma taça. Trabalhando até a última quarta-feira em Buenos Aires, Pato se diz pronto para jogar e até deu o caminho para conquistar a América. Já legalizado, o reforço deve ter seu nome incluído na lista da Libertadores que será enviada nesta sexta-feira à Conmebol.

Com idade acima da média, 37 anos, Abbondanzieri até gera alguma dúvida entre torcedores. Mas se um ponto de interrogação existia, foi destruído já na primeira manifestação do goleiro como jogador do Inter. “Eu tenho muita vontade, não vim passar tempo aqui. Venho com muitos objetivos assim como tinha no Boca, onde não fui bem agora. Não foi um fracasso, mas não foi como eu queria”, afirmou em entrevista coletiva.

Ainda mostrando surpresa pela recepção no aeroporto, o ex-camisa 1 da Seleção da Argentina compara Boca Juniors com Inter e vê o clube gaúcho pronto para lutar pelo bicampeonato. “É uma equipe muito forte, muito bem vista fora do Brasil, assim como o Boca tem sua importância fora do continente. O Boca é uma instituição muito grande e o Inter me parece igual. Isso me ajudou a escolher, não tive dúvida em vir”, revelou o goleiro.
Especialista em Libertadores dá a receita

Com os títulos de 2000, 2001 e 2003, Abbondanzieri chega como o condutor de um grupo para mais um triunfo nos gramados da América do Sul. Para Pato, a receita é simples. União em todo o time e também clube, sem nenhum brecha para o inesperado. “Tem que se caprichar e pensar sempre na Libertadores, jogar contra europeus também motiva. Não dá para deixar espaços para erros em qualquer âmbito do clube”, definiu o atleta.

Os sinais de que o Inter está pronto para conquistar o segundo título não é de agora. “O Inter está demonstrando há alguns anos que é um time e uma instituição preparada para a Libertadores”, comentou.

Já com o visto de trabalho obtido, Abbondanzieri assinou até dezembro de 2010 com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Pensando em estreia, Pato tranquiliza dizendo que está bem. “Estou treinando normal, treinei até pouco tempo em dois turnos. Eu acredito que estou preparado já para jogar hoje (risos). Temos que conversar pessoalmente com o treinador e ver”, finalizou o gringo.

O Internacional disponibilizou um camarote para Abbondanzieri acompanhar o jogo Inter e Juventude. O argentino passou por uma verdadeira maratona. Incluindo o desembarque em meio a mais de cem torcedores, visita à Polícia Federal e depois exames médicos no Beira-Rio.
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim