sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ginásio de Esportes

Governadora autoriza início das obras de ginásio de esportes do PPV em Esteio
12/02/2010 10:01


Em Esteio, onde autorizou o início das obras do ginásio poliesportivo do bairro Primavera, nesta quinta-feira (11/02), a governadora Yeda Crusius afirmou que o Rio Grande do Sul está focado em ações relacionadas ao esporte. "Ter ginásios como este é permitir desenvolver a pessoa através do esporte e da convivência. Isto promove a autoestima e a formação das pessoas, afastando-as da violência", disse. Yeda acompanhou o início da construção no pátio ao lado da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Sirley Vargas Ferraz. A medida integra o Programa de Prevenção da Violência (PPV). O secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, acompanhou o ato.

Serão investidos R$ 550 mil na construção do prédio, que deve ser finalizado em 120 dias. Yeda lembrou que, desde o início do governo, todas as secretarias trabalham unidas em torno do PPV para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. "Ele é um programa completo, com ramificação internacional", frisou. Entre as metas do PPV, está o aumento do número de visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o asfaltamento de estradas em áreas carentes.

De acordo com a governadora, o ajuste das contas públicas permitiu mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Yeda comemorou ainda a contratação de 3.583 mil novos policiais militares e anunciou que 40 deles serão alocados em Esteio. Ao prefeito da cidade, Gilmar Rinaldi, a governadora afirmou: "O PPV só existe porque os prefeitos toparam participar e expor seus índices de violência."

O empreendimento esportivo terá uma quadra coberta com arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, sanitários e vestiários, que estarão disponíveis integralmente à comunidade, inclusive nos finais de semana. "Hoje damos início à construção de ginásio coberto, que vai promover a articulação e a convivência deste bairro", completou Yeda.

O PPV beneficia bairros carentes de cidades que detêm altos indicadores de violência, por meio da prática de esportes, aliada a melhorias das estruturas de lazer, saúde e segurança. As ações do programa integram jovens das comunidades em projetos socioeducativos e culturais. No bairro Primavera, moram 8,5 mil pessoas. São seis o número de visitadores do PIM e 14 Equipes de Saúde da Família (ESF). O PPV faz parte do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Fonte: Site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim