segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bom Humor da Campeã


Domingo, 14 de fevereiro de 2010
Bom humor campeão
Uma dupla do barulho: Vinícius e CláudioFoto: Vinicius Brito



Os manos, as minas, sambistas, roqueiros, regueiros... todas as tribos foram representadas no desfile bem-humorado dos Imperadores do Samba.

No abre-alas, um grafiteiro mostrava a sua arte e as garotas da "laje" também tiveram espaço.

Até mestre Brinco vestiu uma peruca black power para comandar a Sinfônica Vermeho e Branco. Coube a Vínícius Machado e harmonia usarem o figurino de Elvis Presley.

Michael Jackson não ficou de fora. Na segunda alegoria, um couver do astro e dançarinos como os do clipe "Thriller" completavam a referência ao som que rola do gueto à periferia. De dentro de caixões, surgiam zumbis.

O carnavalesco Sílvio Oliveira ousou neste ano. Colocou na avenida uma réplica de dois surfistas, pegando onda com a proteção de Netuno, o Senhor dos Mares, em uma das alegorias. Nas laterais, mergulhadores pendurados. E chamou ainda mais atenção para a rapaziada do Skate fazendo manobras numa pista adaptada no quarto carro alegórico.

Para fechar o desfile, uma homenagem ao povo do Carnaval. Grandes bonecos com dois pandeiros cada um, traduziram alegria e felicidade.

Só houve uma alteração no organograma. Duas alas e mais as baianas, que deveriam vir à frente do abre-alas, foram trocadas de lugar na concentração.

Mas o clima de festa permaneceu do início ao fim. E a celebração tem toda razão. O bi pode vir em 2010.

Vamos aguardar para ver o que a Restinga vai mostrar.



Postado por Thais Silveira, do Porto Seco. às 04h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim