quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Batman

Batman (filme)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Batman

Batman (PT)
Batman (BR)
Estados Unidos da América, Reino Unido
1989 ı cor ı 126min

Direção Tim Burton

Elenco Michael Keaton
Jack Nicholson
Kim Basinger

Roteiro Bob Kane (personagens)
Sam Hamm
Warren Skaaren

________________________________________
Género ação, crime, fantasia, thriller
Idioma inglês
IMDB

Batman foi lançado nos cinemas norte-americanos em 23 de junho de 1989 pela Warner Bros. e logo tornou-se o filme mais lucrativo do ano. Foi dirigido por Tim Burton e tinha no elenco Jack Nicholson como o Coringa, Michael Keaton como Batman e Kim Basinger como a repórter Vicki Vale. Apesar de Keaton ter interpretado o herói que deu nome ao filme, Nicholson recebeu o maior salário.
O filme fez com que as raízes sinistras de Batman voltassem, tornando-se mais semelhante ao Batman das histórias em quadrinhos originais e afastando-o do estilo bobo da série de televisão Batman dos anos 1960 e do desenho Super Amigos. Como muitas versões cinematográficas de histórias em quadrinhos, o filme Batman contou sua própria versão da origem do super-herói e como o Coringa participou nisso.
Muitas pessoas que conheciam o Batman da série de televisão da década de 1960 criticaram o filme por ser muito sério e sem humor; no entanto, deve ser lembrado que o tom original do personagem era sério e não engraçado ou alegre. Outra reclamação, que permaneceu por todos os filmes da série entre 1989 e 1997 foi que os filmes eram muito focados nos vilões e não o suficiente no Batman em si.
Muitos fãs das histórias em quadrinhos ficaram decepcionados ao saber que Michael Keaton (que era mais conhecido na época por seus papéis de comédia) tinha sido escolhido para interpretar Batman e acreditaram que era um forte sinal que a produção do filme estava continuando o mesmo tom da antiga série de TV. Os produtores apresseram um teaser para provar que estavam tratando fielmente o personagem. A estratégia de marketing teve sucesso e desde o bem-sucedido lançamento do filme, Keaton foi apontado como um dos melhores atores que já interpretou Batman em longa-metragens, junto com Christian Bale de Batman Begins de 2005.
A trilha sonora foi composta por Danny Elfman, com canções de Prince. Duas séries animadas (Batman: The Animated Series e The Adventures of Batman and Robin) foram criadas com o sucesso do filme e três continuações – Batman Returns (1992), Batman Forever (1995) e Batman and Robin (1997) – foram produzidas. Batman: Mask of the Phantasm, um filme animado spin-off da série animada, foi lançado em 1993. Uma versão especial do filme em DVD (com dois discos, comentários e extras) foi lançada em outubro de 2005.
O filme foi ao ar no Cartoon Network dos Estados Unidos em 19 de novembro de 2005, sábado, durante o bloco de programação Toonami, com uma classificação de TV-14V, sendo a primeira vez que o canal norte-americano exibiu um filme com uma censura maior que TV-PG (que significa parental guidance, "supervisão dos pais sugerida") fora do bloco de programação orientada para adultos Adult Swim.
[editar] Links
Gotham City Site dedicado ao Homem Morcego. Tudo sobre Batman e seus inimigos. Notícias sobre os filmes e quadrinhos. 400 Wallpapers. Se você é fã do Batman não deixe de conhecer
Filmes de Batman

Batman | Batman Returns | Batman Forever | Batman & Robin | Batman Begins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim