quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Batman

Batman Forever
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Batman Forever

Batman para sempre (PT)
Batman eternamente (BR)
Estados Unidos da América
1995 ı cor ı 122min

Direção Joel Schumacher

Elenco Val Kilmer
Tommy Lee Jones
Jim Carrey
Nicole Kidman

Roteiro Bob Kane (personagens)
Lee Batchler
Janet Scott Batchler
Akiva Goldsman

________________________________________
Género ação, crime, fantasia, thriller
Idioma inglês
IMDB

Batman Forever (1995; Batman Eternamente no Brasil e Batman para Sempre em Portugal) é o terceiro dos filmes de Batman que começaram com Tim Burton e sua versão do personagem de 1989, mas Forever representa uma enorme mudança em relação aos filmes anteriores, como mudanças no elenco, no design e no tema de Danny Elfman, que foi completamente sucateado. Apresenta Val Kilmer como Batman, em sua primeira e única aparição como o Cavaleiro das Trevas e marca a estréia de Robin na série (interpretado por Chris O'Donnell).
[editar] O filme
Enquanto os dois filmes anteriores tinham sido dirigidos por Tim Burton, Batman Forever foi dirigido por Joel Schumacher, cujas mudanças ao estilo pregado por Burton (como a inclusão de mamilos de látex na roupa de Batman) são lembradas por muitos como menos sérias que os anteriores. Burton, incidentalmente, foi produtor só de nome.
Os vilões do filme são o Charada, interpretado por Jim Carrey e Duas Caras/Harvey Dent, que foi interpretado por Billy Dee Williams no filme original de 1989, mas quem assumiu o papel neste filme foi Tommy Lee Jones. Também está presente no filme a Dra. Chase Meridian, interpretada por Nicole Kidman; o filme foi um destaque na carreira de Kidman e a colocou rumo à fama.
Acontecendo alguns anos após os eventos de Batman Returns, esta continuação mostra a aliança de Duas Caras com O Charada e seu plano resultante para destruir Batman. Também conta a história da origem de Robin (personagem familiar não visto nos dois filmes anteriores). A família circense de Robin é assassinada por Duas Caras e O Charada é um obsessivo e vingativo ex-engenheiro de Bruce Wayne, alter-ego de Batman.
Originalmente o filme era para ter sido dirigido por Burton com Michael Keaton como Batman novamente, Rene Russo como a "mocinha", Micky Dolenz como O Charada (o papel foi oferecido a Robin Williams, que recusou) e possivelmente uma reprise da personagem Mulher-Gato (que sobreviveu aos eventos de Batman Returns). Quando Burton foi anexado ao projeto do novo filme do Superman pelo estúdio, Keaton deixou o filme já que estava insatisfeito de representar o papel com outro diretor. Quando Val Kilmer, mais novo, foi escolhido, a produção foi atrasada e Rene Russo foi liberada, já que era muito velha para o papel. Devido ao seu grande sucesso, Batman Forever teve uma continuação dois anos depois, Batman & Robin, de 1997.
Filmes de Batman

Batman | Batman Returns | Batman Forever | Batman & Robin | Batman Begins

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Batman_Forever"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim