sábado, 13 de fevereiro de 2010

Atropelado Acorda 20 Dias Depois

ATROPELADO ACORDA 20 DIAS DEPOIS



Desta vez o pardal da BR116 (Distrito Industrial) não ajudou e um carro de Ijuí, atropelou um adolescente de 14 anos (defronte na Rubifrut). O acidente com o ciclista RAMON FERREIRA, foi no dia 23 de janeiro passado e gerou a mais dramática busca por um leito em hospitais de centros maiores, coordenados pela Central de Leitos do SUS em Porto Alegre.



Filho do caminhoneiro Gelson Ferreira (Vacaria), Ramon foi internado em estado de coma na nova UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Apesar de todos os cuidados médicos e dos modernos equipamentos, era necessário removê-lo para um centro maior para monitoramento do cérebro.



Os dias passaram Ramon não saiu do estado de inconsciência e seus pais percorreram todos os caminhos possíveis. Mobilizaram pessoas, diante da falta de resposta da Central de Leitos. Gelson Ferreira chegou ao extremo de apelar para a justiça, que abriu processo, pedindo informações às autoridades médicas.



Na sexta-feira 12/02, depois de 21 dias de sono profundo, a enfermeira responsável pela UTI chamou suas colegas e médicos para comemorar a volta de Ramon. O adolescente abriu os olhos, respondeu aos sinais vitais e apenas não falou, pois está entubado para facilitar sua alimentação e medicação.



Os pais foram chamados antes da meia noite para receber a melhor notícia "o filho acordou depois de vinte dias em estado de coma". Mesmo assim ele deverá ser removido para um centro maior, para exame de possíveis seqüelas no cérebro, em consequência do acidente sofrido em 23 de janeiro passado.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim