quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

28º Rodeio Crioulo de Vacaria RS


28º RODEIO ATINGE OS OBJETIVOS



Cerca de 250 mil pessoas vindas de todo o Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Ucrânia, Portugal, Itália, Espanha, passaram pelo Parque Nicanor Kramer da Luz no 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, realizado de 30 de janeiro a 07 de fevereiro de 2010.

Os visitantes puderam assistir a provas artísticas e campeiras, com participantes de vários estados, incluindo os países do Uruguai, Argentina e Paraguai. O CTG Amizade Sem Fronteiras, de São Lourenço do Oeste/SC, foi o Campeão Geral da Artística, recebendo uma moto Zero KM como prêmio do “Concurso à Cultura Gaúcha”.

Uma das provas campeiras que concentrou maior número de público foi a gineteada, que teve como vencedor Artur Padilha, de Passo Fundo/RS. Ele levou para casa um Automóvel Zero KM.

Outra atração do 28º Rodeio foi o número de participantes nas provas de laço, cerca de 5.000. A modalidade com maior número de inscritos foi a Prova de Laço Duplas Nacional, com 604 duplas inscritas. Os vencedores da Força “A” (prêmio uma Camionete Zero KM) foram Rosnido Sutil de Oliveira e Maico Delfes de Oliveira, de Campo Belo do Sul/SC; Força “B” (um automóvel zero KM) Jacson Hoffmann e Jurinha Araújo, de Palmas/PR e José Felipe Cordeiro e Renan Herculano Pereira, de São José/SC. Na Força “C” (carretão trucado) Helio Xavier e José Regaldo, de Curitibanos/SC e Fábio Fonseca e Leoanardo Jacob, de Caçapava do Sul/RS. Os resultados completos você encontra no site www.rodeiodevacaria.net.

A premiação das provas campeiras foi de aproximadamente R$ 150.000,00 e das provas artísticas R$ 60.000,00.

De acordo com a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, o 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria atingiu as expectativas, graças ao empenho de todos e a união de esforços dos poderes Municipal, Estadual e Federal.



Crédito da foto: Fernando Amarante/ Foto Digital.




Caroline Lovato
Secretária Executiva
CTG Porteira do Rio Grande
(54) 3231-1011 e (54) 3232-1077
www.ctgporteiradoriogrande.com.br
www.rodeiodevacaria.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim