segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

11 mil Consultas em Vacaria RS

Secretaria vai disponibilizar mais de 11 mil consultas

Atendimento será contratado através de licitação e compreende, inclusive, áreas como a de ortopedia e oftalmologia.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu uma licitação para fornecer 11.200 consultas à comunidade de Vacaria. Entre as especialidades a que se destinam estes atendimentos estão as áreas de cardiologia, fisioterapia, psiquiatria e ortopedia. As consultas compreendem desde o diagnóstico até o tratamento indicado para o paciente.
De acordo com o Secretário de Saúde, Paulo Gilberto dos Santos Silva algumas especialidades terão lista de espera, mas o atendimento deverá ser feito conforme a demanda. Segundo ele, a maior dificuldade está no atendimento para a ortopedia e oftalmologia em virtude da grande procura e a falta de um convênio para atendimento à comunidade.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Reinaldo Tessaro explica que esta é também uma antiga reivindicação da entidade, pois a contratação deste serviço poderá amenizar as dificuldades no agendamento de consultas.
O processo licitatório prevê 1.600 consultas de cardiologia, 1.600 interpretações de eletrocardiogramas e laudos especializados, 3.600 sessões de fisioterapia, 600 consultas de nefrologia, 1.200 para psiquiatria, 1.500 de oftalmologia, 700 para dermatologia e 2.000 de ortopedia.

Tags: Saúde, consultas
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 22/02/2010, 08h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim