quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Polícia conclui Inquérito Morte de Brigadiano

Polícia conclui inquérito sobre morte de policial em Jaquirana
Os três acusados da autoria do crime foram ouvidos nesta quarta-feira,20/01, pelo delegado Carlos Alberto Defáveri

O delegado de polícia Carlos Alberto Defáveri interrogou nesta quarta-feira,20/01, no Presídio Central,os acusados da morte do policial militar de Jaquirana Valdecir Candido Luiz.
A Delegacia de Polícia de Jaquirana vai remeter nesta quinta-feira,21/01, à Justiça, o inquérito policial do crime ocorrido em 25 de dezembro no centro da cidade, em frente a Estação Rodoviária.
No dia 30 de dezembro, após intensas investigações que levaram à identificação do trio, a DP Jaquirana protocolou o pedido de prisão temporária, decretada pela Juiza de Bom Jesus no mesmo dia.
Os três homens foram presos dias depois, já em Viamão, em uma abordagem a suspeitos feita pela Brigada Militar.
Segundo o delegado,não há dúvida alguma que os indivíduos fugiram da IPEPE em Charqueadas, antes do Natal, dia 23, logo após terem recebido progressão para o regime semi-aberto, com ajuda de outro criminoso de Caxias do Sul.

Na cidade serrana, praticaram roubos a mão armada e fugiram para Jaquirana, onde a familía de Fábio Junior tinha uma propriedade.
Dia 25, já em Jaquirana, devido ao carro roubado estar com pouca gasolina, resolveram assaltar um casal que estava na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, na RS 110, levando outro veículo e dinheiro.

Esconderam-se numa propriedade rural saindo às 17 horas, para abastecer o carro e fugir para Porto Alegre.
No centro da cidade, houve a abordagem dos policiais militares e a morte do PM Valdecir Cândido. Dois criminosos reagiram e um deles tomou a arma do policial desferindo um tiro a queima-roupa.
Os bandidos fugiram, na fuga estourou um pneu e esconderam-se nos matos, reaparendendo dois dias depois, para assaltar um casal de aposentados no camping Princesa dos Campos, fugindo novamente, desta vez levando uma camioneta F1000 cabine dupla.

Segundo os relatos feitos pelos próprios criminosos ao Delegado, com a camionete chegaram ainda no mesmo dia em Porto Alegre, onde venderam a camionete e as armas dos PMs e praticaram mais crimes até serem presos.

EDSON VIEIRA DE JESUS (26, de Canoas-Rs) ADILSON EDEMAR CAMARGO DE MATOS (39, natural de Tuparendi mas residente em Esteio) e FÁBIO JUNIOR DE FREITAS (29, Caxias do Su), serão indiciados por homicídio qualificado e cinco roubos à mão-armada.

O inquérito também provou que quem disparou o tiro no PM foi Adilson Edema Camargo de Matos , que após tomar a arma do policial, o executou com um tiro na lateral do peito.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 21/01/2010, 08h33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim