sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pepe Vargas no Fórum Social Mundial




No Rio Grande do Sul
Pepe no Fórum Social Mundial em Porto Alegre

Presente nas discussões do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, sobre a construção de “um outro mundo possível” , o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), na última terça-feira (26.01), integrou a mesa redonda sobre Justiça Fiscal, na Oficina Justiça Fiscal e Seguridade Social. Pepe também acompanhou a agenda do presidente Lula, no Gigantinho, e participou o ato de comemoração dos 10 anos do Fórum Social Mundial. O presidente fez um balanço das ações do governo federal.
Na quinta-feira, 28, o deputado participou da posse dos novos dirigentes da União Estadual dos Estudantes (UEE-RS). Pepe e o ex-presidente de UEE Davi Fiacovi debateram os rumos da educação pública e fizeram um resgate histórico da entidade representativa dos estudantes no estado. O deputado iniciou sua militância política no movimento estudantil. Em seu mandato tem priorizado também as questões da juventude, como a garantia do acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade.

Alexandre Masotti

Lula fez um balanço dos 7 anos de governo Assessoria/Pepe Vargas

Um grande público foi ao Gigantinho
I Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha
Pepe destaca participação popular e cooperação

A participação popular e cooperação foram a tônica do comentário do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) após a palestra do socioeconomista e educador Marcos Arruda, realizada no último sábado, 23, no I Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves. Arruda abordou o tema “Tornando real uma outra sociedade possível.” Pepe falou sobre a necessidade da cooperação entre Estado, União e Municípios no desenvolvimento regional. “É preciso um projeto articulado com o nacional para o desenvolvimento das regiões”, destacou o parlamentar. Leia mais.
Alexandre Masotti

Para Pepe, há necessidade de ampliar a participação popular para a tomada de decisões
Proposto novo modelo de desenvolvimento

Cerca de duas mil e quinhentas pessoas, de 40 municípios gaúchos e três países (Brasil, República Dominicana e Equador) participaram da construção de um dos momentos mais ricos em diversidade da Serra: o primeiro Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha (FSM-SG), que encerrou suas atividades no último domingo,24 , com a aprovação da Carta dos Movimentos Sociais (leia a carta).O documento apresenta os princípios para construção de um novo modelo de desenvolvimento para a Serra Gaúcha, contemplando a inclusão social, viabilidade econômica e sustentabilidade ambiental. Leia mais.
Alexandre Masotti

Marcha dos Movimentos Sociais foi um dos momentos de grande mobilização do Fórum



Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim