quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Missão na Europa

Missão do Governo vai à Europa em busca de experiências de PPPs em presídios
17/01/2010 18:27





Uma comitiva gaúcha, sob coordenação do secretário de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, viajou, nesse sábado (16), à Europa para conhecer experiências de Parcerias Público-Privadas (PPPs) em presídios da Inglaterra e da Espanha. Na visita, serão colhidos subsídios para aperfeiçoar a modelagem a ser adotada no Estado - após a recente inclusão do primeiro projeto na área de segurança pública - e para implementação de complexo penitenciário, nesta modalidade, na região metropolitana de Porto Alegre.

A governadora Yeda Crusius destaca que uma PPP nesta área contribuirá, sobremaneira, para atingir o objetivo estabelecido em ações do governo, de zerar o déficit de vagas prisionais ao longo deste ano e de 2011.

Integram a comitiva, o secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte; o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mário Santa Maria Júnior; o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes; a secretária-geral de Governo, Ana Maria Pellini; e o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães.

A convite da governadora Yeda Crusius, participarão também o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça, representados pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, e o juiz da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, Luciano André Losekann.



Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim