segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Inter B Vence o Ypiranga de Erechim


Inter B estreia com vitória em casa: 4 a 2

Leandro Damião, um dos destaques na vitória contra o Ypiranga de Erechim
Crédito: FABIANO DO AMARAL


A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho não poderia ter sido melhor. Sob os olhares de Jorge Fossati, o time B, comandado por Enderson Moreira, derrotou o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, ontem, no Beira-Rio. A torcida comemorou não só a vitória, mas o bom desempenho da "garotada".

O Inter começou a partida amassando o Ypiranga. Com o trio ofensivo Ytalo, Walter e Leandro Damião inspirado, o colorado criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. O gol não demorou a sair. Aos 9min, Juan cruzou da esquerda e Leandro Damião, de "peixinho", colocou a bola no canto esquerdo de Marcelo Pitol, 1 a 0.

Aos 14, Walter fez bela jogada individual pela meia-esquerda e tabelou com Ytalo antes de chutar forte de fora da área e ver Pitol se esticar para fazer a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do volante Paulinho arriscar de longe. A bola bateu na trave direita de Pitol. Aos poucos, o Inter diminuiu o ritmo, mas em nenhum momento era ameaçado pelo Ypiranga. Com 20 minutos de partida, a equipe de Erechim não tinha feito nenhuma finalização.

O centroavante Leandro Damião apareceu de novo aos 26min. Ele recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou forte e Marcelo Pitol salvou o Ypiranga, espalmando para escanteio. O segundo gol colorado saiu aos 38. Damião avançou pela intermediária e lançou Ytalo na entrada da área. O meia, com muita categoria, deslocou o goleiro, finalizando no canto direito, 2 a 0.

O Ypiranga descontou um minuto depois. Fábio cruzou da esquerda e Sharlei só empurrou para o gol, 2 a 1. O Inter não se abateu e aos 41 Walter fez o dele com um chute forte de fora da área. A bola ainda desviou no zagueiro Alex e encobriu Pitol, 3 a 1.

"Foram oito meses sem fazer gol. A alegria é muito grande de voltar a jogar e poder marcar gol", comemorou Walter.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Inter ampliou. Ytalo chutou de dentro da área, Pitol deu rebote e Leandro Damião não desperdiçou, fazendo o segundo dele no jogo, 4 a 1. Dois minutos depois, Walter bateu forte e Pitol espalmou. Com ampla vantagem, o Inter passou a administrar a vitória e o jogo perdeu em emoção. O Ypiranga cresceu e aos 28 descontou. Sharlei aproveitou cruzamento da esquerda e tocou para Tomás, livre de marcação, marcar o gol, 4 a 2.

A boa atuação do time B foi comemorada no vestiário colorado. Além do trio ofensivo, o lateral-esquerdo Juan e o volante Paulinho também foram bastante elogiados. Com isso, aumenta a possibilidade de Jorge Fossati aproveitar jogadores do time B na equipe principal. "Esses jogadores (do time B) estão aí para serem utilizados", disse o vice de futebol Fernando Carvalho.

"O Fossati tava vendo o jogo e quem foi bem pôde ter uma chance no time principal", avaliou o atacante Walter. "Preciso evoluir ainda no cabeceio, que considero meu ponto fraco", concluiu o garoto.

Inter 4 x 2 Ypiranga

Inter: Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Élton). Técnico: Enderson Moreira.

Ypiranga: Marcelo Pitol; Tomás, Alex e André Luiz; Elvis, Márcio Oldra (Pito), Aguinaldo (Marquinhos), Michel e Fábio; Sharlei e Guto (Dinei). Técnico: Casemiro Mior.

Árbitro: Carlos Simon.

Cartões amarelos: Paulinho (Inter), Pito e Michel (Ypiranga).

Público: 7.815 torcedores.




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim