sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Gverno Anuncia 12 Unidade em Vacaria RS


Governo anuncia construção de 12 Unidades de Pronto Atendimento
Uma dessas unidades deverá ser construída em Vacaria ainda este ano


Yeda e secretários assinam os decretos (foto:Antonio Paz) A governadora Yeda Crusius e o secretário da Saúde, Osmar Terra, anunciaram, na tarde desta quinta-feira,21/01,, a construção de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), previstas para serem concluídas até junho. Através de um novo sistema modular, serão construídas três por mês. Cada UPA vai custar de R$ 600 mil a R$ 1 milhão.

"São estruturas de pronto socorro sem a parte hospitalar. São unidades que vão realmente desafogar os grandes hospitais, com a possibilidade de atender ao mesmo número de pacientes que um pronto socorro como o de Porto Alegre" informou o secretário. "A proposta é chegarmos a 32 UPAs para o Rio Grande do Sul numa parceria entre governo estadual e federal. Neste primeiro momento, o governo estadual assumiu o processo para agilizar a implantação das unidades", completou.

Nesta primeira fase, os municípios contemplados são Porto Alegre com duas unidades, uma no Centro Vida e outra no Bairro Navegantes, e nas principais regionais de saúde como Santa Maria, Pelotas, Canoas, Santo Ângelo, Passo Fundo e outras.
Os municípios contemplados com as unidades são: Alegrete, Cachoeira do Sul, Frederico Westephalen, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Rosa, Santa Maria, Passo Fundo, Vacaria e Canoas.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 22/01/2010, 08h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim