segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fórum Social Mundial

Fabio:

A programação artística do 10º Fórum Social Mundial (FSM) terá 36 shows gratuitos na Prainha da Usina do Gasômetro, nos dias 25, 27, 28 e 29, sempre com início no final de tarde. Sob o título Fórum Social Mundial 10 Anos, a abertura do evento será realizada às 16h de segunda-feira, 25, na Esquina Democrática, com o Ói Nóis Aqui Traveiz. A partir das 17h, haverá, em sequência, nove shows na beira do Guaíba, com destaques para Renato Borghetti, Papas da Língua e Marcelo D2. A programação deve passar da meia-noite.

No dia 26 a programação na Usina faz uma pausa, para o grande encontro de líderes internacionais no Gigantinho, com show de Nei Lisboa. Sob o título “Direitos Humanos”, a programação é retomada dia 27, às 18h, na Prainha com oito shows, destacando a nova safra de músicos gaúchos, incluindo Pata de Elefante e Pública, cabendo o encerramento ao menestrel Nei Lisboa.

“Pátria Latino-Americana – Tributo a Mercedes Sosa” é o título do terceiro encontro, no dia 28. Serão sete shows a partir das 17h. Nesse dia, sobem ao palco Elton Saldanha, Luis Carlos Borges e Victor Heredia.

A noite de encerramento se chamará “O Fórum é de Porto Alegre” e oferecerá ao público doze shows, com início previsto para as 16h. Destaque para Comunidade Nin Jitsu, Cartolas, Vitor Suzano, Tonho Crocco, Kleiton & Kledir e despedida com Nenhum de Nós, já na madrugada.

No intervalos entre as apresentações haverá performances do grupo Falos & Stercus, além de leitura de textos sobre Porto Alegre de Mario Quintana, Luiz Coronel, Caio Fernando Abreu, Sérgio Jockymann e Luiz Fernando Verissimo, lidos pelos atores Ida Celina, Renato Del Campão, Luiz Paulo Vasconscelos, Sofia Salvatori e Arlete Cunha.


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim