terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Falecimento do Goleiro Gasperin

O deputado Francisco Appio lamentou hoje o falecimento do goleiro Luiz Carlos Gasperin, depois de longa enfermidade em Curitiba. Ele lutava contra um câncer de intestino há quatro anos. Gasperin jogou no Internacional e Grêmio, tendo participado dos títulos brasileiros de 1976 e 19979, além do vice-campeonato da Libertadores da América em 1980. Seu corpo chega a Vacaria no final da tarde desta terça-feira e seu sepultamento se dará amanhã, 27, no cemitério local.

Sua última aparição em público foi em julho de 2009 quando participou da festa em homenagem aos 100 anos do Gre-Nal, em Porto alegre. O goleiro Gasperin deixa a mulher Noemi e três filhos, Carlos Eduardo, Thiago e Cândice Bróglio Gasperin.



CARREIRA - Gaúcho de Sarandi, Luiz Carlos Gasperin, mudou-se ainda criança para Vacaria, onde iniciou sua carreira como jogador de futebol no time amador do Brasil. Passou pelos juniores do Grêmio, e anos mais tarde, em 1975, defendeu o time profissional porto-alegrense. Depois de uma breve passagem pelo Juventude de Caxias do Sul, chegou ao Internacional, tendo permanecido de 1976 a 1981, conquistando dois títulos gaúchos, dois brasileiros e foi vice-campeão da Copa Libertadores. Depois de deixar o Inter, Gasperin ainda defendeu o Cruzeiro, América do Rio de Janeiro, Botafogo, de Ribeirão Preto e encerrou a carreira no Glória, de Vacaria, em 1989. No mesmo clube, começou a carreira de treinador. Como técnico, passou por vários clubes gaúchos, entre eles Caxias, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Esportivo. Treinou também clubes do interior de Santa Catarina e do Paraná, atualmente, era dono de uma papelaria em Curitiba.



De acordo com o deputado Appio, o goleiro Gasperin era um exemplo de atleta e chefe de família tendo convivido com ele vários anos, quando era narrador de futebol pelas emissoras de Vacaria.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim