sábado, 30 de janeiro de 2010

Daiane dos Santos

29/01/2010 - 17h09
Mais leve, Daiane comemora pena branda, descarta recorrer e não teme WadaRoberta Nomura
Em São Paulo

Daiane dos Santos foi flagrada com a substância proibida Furosemida, que tem ação diurética

DIURÉTICO É COMUM EM CASOS DE DOPING NO BR
DEPOIMENTO DE DAIANE AGRADA FIG
DAIANE É SUSPENSA POR APENAS CINCO MESES
A decisão da FIG (Federação Internacional de Ginástica) de suspender Daiane dos Santos por apenas cinco meses agradou à ginasta. Nesta sexta-feira, a atleta brasileira disse estar mais leve, descartou recorrer da sentença e afirmou não temer uma punição maior, caso a Wada (Agência Mundial Antidoping) entre com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte).

“Não penso em recorrer. Foi uma decisão justa, afinal eu cometi um erro. Foi tudo muito sincero e bem justo”, afirmou Daiane dos Santos, em entrevista no clube Pinheiros, em São Paulo. “Para mim, foi muito positivo. A gente foi muito bem recebido no dia 18, em Lausanne [na Suíça]. Eles foram muito queridos e simpáticos. Queria agradecer a todas as pessoas que ajudaram para o caso ser esclarecido na íntegra”.

Daiane testou positivo para o diurético furosemida no dia 2 de julho do ano passado. Após ser notificada sobre o doping em 30 de outubro, a ginasta veio a público para dizer que estava fazendo tratamento estético e não sabia da presença da substância. A suspensão de cinco meses já está em vigor desde o dia 27 de janeiro.

No entanto, existe a possibilidade da Wada levar o caso à CAS e a pena subir para dois anos. “Não estou pensando nisso. Não cabe a mim. Se a Wada recorrer, a gente também pode recorrer e a punição pode diminuir. Não posso pensar no lado negativo. Tenho que pensar nestes cinco meses, que vou poder treinar e me recuperar. Meu foco ainda é 2012 [Jogos Olímpicos de Londres]”, falou Daiane.

Os cinco meses foram comemorados pela defesa de Daiane, mas a ginasta tinha a expectativa de ser absolvida. “A gente tinha duas situações. A excelente que era a absolvição e a segunda que era a redução da infração. Eu fiquei muito feliz com o resultado de cinco meses. Neste período vou poder treinar bem, cuidar ainda mais do meu joelho para obter grandes resultados não só para o Pinheiros, mas também para o Brasil inteiro”, explicou. “Tirei um peso das costas e estou até mais leve para treinar”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim