sábado, 2 de janeiro de 2010

Corinthians


Corinthians começa centenário embalado por estrelas e com base de 2008 reforçadaDo UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians começa o esperado ano do centenário em situação animadora. Cercado de pressão por bons resultados em seu aniversário de 100 anos, o time alvinegro tem motivos de sobra para esbanjar otimismo no início de 2010. Além de manter a base das últimas temporadas, o clube conseguiu se antecipar no mercado de fim de ano e vive a expectativa criada pela presença de duas estrelas do futebol mundial: Ronaldo e Roberto Carlos.


Principal reforço de 2010, Roberto Carlos segura camisa do Corinthians, onde reencontrará Ronaldo

PREPARADOR DIZ QUE RONALDO ESTÁ TREINANDO
IARLEY DÁ DICAS SOBRE A LIBERTADORES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Enquanto seus principais rivais correm atrás de reforços e renovam seus elencos, o Corinthians está praticamente com seu grupo fechado. Busca apenas um zagueiro de qualidade, mas que deverá começar o ano como reserva. Assim, o trabalho de Mano Menezes será “apenas” encaixar os jogadores que recebeu durante as férias. Todos se apresentam na próxima segunda-feira.

Antes do Campeonato Brasileiro acabar, na primeira semana de dezembro, a diretoria já havia engatilhado acertos com Roberto Carlos, Danilo, Tcheco, Iarley e Ralf. Somente o último foi apresentado até agora, mas todos estão garantidos no elenco de 2010.

O clube buscou reforços pontuais para qualificar o elenco cuja base foi montada há dois anos. Felipe, Alessandro, Chicão, William e Elias formam a espinha dorsal do time desde 2008, assim como Dentinho (que terminou o ano na reserva). Eles ganharam novos companheiros na temporada passada e agora viverão em novo patamar.

Se a chegada de Ronaldo já mexeu com as estruturas alvinegras em 2009, a contratação de Roberto Carlos faz o Corinthians viver um clima que o torcedor mais otimista dificilmente projetaria há dois anos, quando a equipe havia acabado de ser rebaixada e passou por profunda renovação, de diretoria à parte técnica.

A aposta em Ronaldo deu mais do que certo no ano passado. Com o atacante, o Corinthians conquistou dois títulos (Paulista e Copa do Brasil), a vaga na Libertadores, conseguiu patrocínios que superaram R$ 30 milhões e espera ver os valores passarem da casa dos R$ 60 milhões nesta temporada.

Foi Ronaldo, inclusive, quem convidou Roberto Carlos para jogar no Corinthians e convenceu o ex-companheiro de Real Madrid e seleção brasileira a jogar no Parque São Jorge.

Juntos, eles concentram boa parte da esperança da torcida alvinegra em 2010, ano em que a Libertadores é a prioridade e quase uma obsessão. No que depender do planejamento do clube, o centenário começa animador para os corintianos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim