sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Café História





Miscelânea Café História
OS DESAPARECIDOS DA AMÉRICA

Durante os anos 60, 70 e 80, diversas ditaduras militares instalaram-se na América Latina. Sua força autoritária significou endividamento externo, nacionalismo, censura, tortura e violência generalizada. Em países como Chile, Brasil, Argentina e Uruguai, famílias e amigos estão à procura de respostas sobre pessoas desaparecidas. Mas a lista de países que sofrerem é bem mais longa.

O "Projeto Desaparecidos - Por La Memoria, la Verdad y la Justicia" é um esforço para que essas vítimas não caiam no esquecimento. Segundo o site, o projeto é resultado do trabalho de "várias agências e ativistas dos direitos humanos para manter a memória e alcançar a justiça. É um lugar para aprender e lembrar as vítimas do terrorismo de Estado na América Latina e do mundo. E é também um lugar para saber quem eram e quem são os seqüestradores, torturadores, assassinos e seus cúmplices responsáveis pelo desaparecimento de milhares de pessoas. Finalmente, é um lugar para reconstruir, compreender e analisar o terrorismo de Estado, o fenômeno do desaparecimento, e aprender a evitar que isso aconteça novamente."

Para ter acesso a textos, fotos, documentos e mesmo para contribuir com o projeto, acesse: http://www.desaparecidos.org.









-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim