sábado, 5 de dezembro de 2009

Arquivo Jornal Negritude




Arquivo Jornal Negritude




Arquivo Jornal Negritude




Arquivo Jornal Negritude




Arquivo Jornal Negritude




Arquivo Jornal Negritude




Vinho

Manuela


168 Anos da Polícia Civil

Policia Civil gaúcha comemora 168 anos com série de eventos
03/12/2009 13:34


As comemorações em homenagem a semana de aniversário de 168 anos da Polícia Civil iniciam nesta quinta-feira (03/12), no Salão de Festas da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), sito à Rua Visconde de Inhaúma, nº 56, em Porto Alegre. Na ocasião, Culto Ecumênico será realizado às 14 horas com participação do grupo de policiais colaboradores da Polícia Civil, dirigido pelo delegado Carlos Alberto Fister Esperotto.

Dentro da programação comemorativa está o lançamento do Programa Policiclar, que vai acontecer às 14h30min. O programa surgiu da necessidade de inserir a PC na lista de instituições que além de se preocupar com o meio ambiente, busca soluções para conservá-lo. A entrega de Medalhas Plínio Brasil Milano será às 15 horas, e pretende agraciar os servidores da capital e do interior que completam 20 e 30 anos de trabalho exemplar. A solenidade do Certificado Amigo da Polícia Civil, às 16 horas, tem como homenageados pessoas indicadas pelos delegados regionais para receber os certificados de colaboração. Às 17 horas acontecerá a entrega da Medalha Tiradentes. Os homenageados são os Senhores Pedro Antônio Xavier Zaluski, Rogério Sele da Silva e Pedro Antônio Teixeira destacados por defender causas da Polícia Civil.

Encerrando a semana de comemorações de aniversário da PC, o Jantar Baile, que acontecerá nesta sexta-feira (04/12) às 21 horas, no Circulo Militar, Rua Dona Inocência, 321, Bairro Jardim Botânico.

Fonte: Ascom PC

Câmeras de Monitoramento

Brigada Militar recebe novas câmeras de monitoramento
03/12/2009 13:52


Nessa quarta-feira (02), em Porto Alegre, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) receberam oito novas câmeras de monitoramento, para serem instaladas na Rua dos Andradas, a popular “Rua da Praia”. Neste logradouro de intensa circulação de pessoas, já existem outras câmeras funcionando, mas em formato analógico.
As novas câmeras são de última geração, possuem sistema digital e irão ajudar no monitoramento da Operação Papai Noel, do CPC .

Os equipamentos foram adquiridos pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Clube dos Diretores Lojistas (CDL) e doados à Brigada Militar.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Videomonitoramento

Brigada Militar recebe novas câmeras de videomonitoramento
03/12/2009 13:52


Nessa quarta-feira (02), em Porto Alegre, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) receberam oito novas câmeras de videomonitoramento, para serem instaladas na Rua dos Andradas, a popular “Rua da Praia”. Neste logradouro de intensa circulação de pessoas, já existem outras câmeras funcionando, mas em formato analógico.
As novas câmeras são de última geração, possuem sistema digital e irão ajudar no monitoramento da Operação Papai Noel, do CPC .

Os equipamentos foram adquiridos pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Clube dos Diretores Lojistas (CDL) e doados à Brigada Militar.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Glória na Chave 3


Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009
Dois times desistem da Segundona

A Federação Gaúcha de Futebol informou na tarde de ontem que, Tupy de Crissiumal e Flamengo de Alegrete não participarão da próxima Segundona. O primeiro por causa das fortes chuvas e ventos que passaram por aquela cidade e o segundo por não receber apoio da prefeitura local.
Com isso, a competição terá 26 clubes na disputa, confira:

Chave 1:
14 de Julho
Bagé
Brasil de Pelotas
Farroupilha
Guarany de Camaquã
Guarany de Bagé
Rio Grande
São Paulo

Chave 2:
Atlético
Milan
Gaúcho
Juventus
Panambi
Passo Fundo
Riograndense
Santo Ângelo
Três Passos

Chave 3:
Aimoré
Brasil de Farroupilha
Cerâmica
Cruzeiro
Garibaldi
Glória
Guarani de Venâncio Aires
Lajeadense
Sapucaiense

Nos próximos dias a FGF deverá divulgar a tabela de jogos completa da Primeira Fase da Segundona.

por Neto Ferreira

Glória de Vacaria RS


Resultado da enquete

Desde o dia 12 de outubro até hoje, o site do Leão trazia o seguinte questionamento:
"Acompanho o Leão através:"
Da internet - 61,7%
Da imprensa local - 10,6%
De ambos citados acima - 23,4%
De outro modo - 4,25%

Obrigado pela participação de todos!
E a nova enquete já está no ar: "O Leão na chave 3:
Terá mais dificuldades;
Terá mais facilidades;
Só o tempo poderá dizer."


por Neto Ferreira

Parecer ao Ministério Público

Na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ - da Assembleia Legistativa, o deputado Francisco Appio examina a constitucionalidade dos Projetos de Leis, de qualquer poder. Nesta semana, entregou Parecer Favorável ao PL 277/2009, que dispõe sobre o subsídio mensal dos membros do Ministério Público do Estado. “Na CCJ não analisamos o mérito, apenas a constitucionalidade”, ressalta o deputado.



Leia o parecer na íntegra em www.appio.com.br





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Revolucionários Brasileiros





CHILE: Memória Histórica da Revista Ponto Final - de 1965 - 1973



www.pf-memoriahistorica.org


Dedicatoria
Nosotros queremos dedicar este proyecto en homenaje a los compañeros y compañeras de la Punto Final que ya no están con nosotros:

A los compañeros y compañeras:





Augusto Carmona Acevedo, asesinado por agentes de la DINA en diciembre de 1977.

a Jaime Faivovich Waisbluth, que murió exiliado en México.

a Alejandro Pérez Arancibia, exiliado varios años en Cuba y que murió en Santiago.



a Jane Vanini, revolucionaria brasileña que murió enfrentando a una patrulla de la infantería Marina en Concepción en diciembre de 1974.

a Máximo Gedda Ortiz, detenido desaparecido desde julio de 1974.

a Jaime Barrios Meza, capturado en a La Moneda el 11 de septiembre y torturado en el Regimiento Tacna. Se cree que fue asesinado en Peldehue.

a José Carrasco Tapia asesinado por la CNI en septiembre de 1986.

a Mario Díaz Barrientos que murió en el exilio en 1984.

a Julio Huasi poeta argentino que se quitó la vida en Buenos Aires en Marzo 1987.


a Augusto Olivares Becerra que se quitó la vida en la Moneda el 11 de Septiembre de 1973.

a ellos, pero también a todos los que hicieron y hacen de la Punto Final, una revista emblemática por su aporte al desarrollo de los movimientos y organizaciones sociales y políticas de la izquierda chilena.







--------------------------------------------------------------------------------



Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 8.5.426 / Banco de dados de vírus: 270.14.93/2544 - Data de Lançamento: 12/04/09 07:32:00


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Morte de Palombini

O deputado Francisco Appio compareceu hoje (04/12) aos funerais do ex-prefeito de Vacaria, Marcos Palombini. O parlamentar, que recentemente homenageou Palombini e outros pioneiros pela introdução da fruticultura durante a 1ª FRUTIVAR, declarou hoje que Palombini foi um homem que fez política com devotamento público. Destacou seus méritos, seu trabalho, sua dedicação e sua lealdade a Vacaria, cidade que o acolheu na década de 70 e que fez dele um líder político do PMDB.

“Marcos Palombini foi um homem que amou verdadeiramente a sua atividade pública e a executou com paixão, contagiando aqueles que ingressam na vida pública”, declara Appio.

O corpo de Marcos Palombini será sepultado ainda hoje em Antônio Prado, sua terra natal, atendendo ao pedido manifestado em vida.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Lica

Morte de Palombini

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Palombini

Soube da morte do Palombini no começo da tarde, pelo rádio. De repente, voltei no tempo, ao tempo da minha infância em Vacaria. Mesmo ainda sem entender muita coisa, dava para perceber que era uma época de trabalho, otimismo e confiança, justamente a época de seu segundo mandato como prefeito. Alguns anos depois, compreenderia que, sem algumas de suas iniciativas no governo, a cidade sucumbiria ante a estagnação econômica que se avizinhava, diante do esgotamento do ciclo da madeira e do declínio da pecuária.
Esse rissorgimento também fez sentir seus efeitos no futebol. Foi durante a euforia com a fruticultura que o Glória cresceu e conseguiu subir para a primeira divisão, em 1988. Indiretamente, o clube também deve muito a um certo Marcos Palombini, que partiu para a tristeza de todos que conseguem ver além da mera disputa política.
Postado por André Carvalho às 21:12
0 comentários:

Postar um comentário

Fonte: Blog do Glória