terça-feira, 20 de outubro de 2009

Falta de Equipamento de Proteção Individual



Faltou proteção facial, auricular, luva, capacete e realizar o isolamento de área. Foto do leitor rua Av.Moreira Paz, reformas numa instituição financeira da cidade de Vacaria RS.

159 Anos de Vacaria RS


O deputado Francisco Appio (PP) homenageia na próxima quinta feira (22), no período de Grande Expediente da Assembleia Legislativa, os 159 anos do município de Vacaria. Em seu pronunciamento, o parlamentar também registrará a passagem dos 35 anos do jornal Correio Vacariense, completados no último dia 14 de julho. A sessão se inicia às 14h, no plenário do parlamento gaúcho.



Após as homenagens, Appio entregará as medalhas da 52° Legislatura ao diretor do jornal, João Telmo de Oliveira, e do Mérito Farroupilha ao maestro Antônio Carlos Borges Cunha. Professor da UFRGS, diretor artístico da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e regente titular da Orquestra de Câmara Fundarte, o maestro é natural de Bom Jesus, mas viveu a adolescência em Vacaria.



Hoje inicia a semana do 159º aniversário de Vacaria, que emancipou-se de Santo Antônio da Patrulha em 22/10/1850. O município tinha uma área de 15.000 km2. Na região Nordeste e Campos de Cima da Serra estão 40 municípios que integraram a Vacaria dos Pinhais de 1850. Santo Antônio da Patrulha, por sua vez, festeja 200 anos.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Editorial de Opinião

* Estivemos na Prefeitura Municipal de Vacaria RS na Coletiva de Imprensa do Senador Paulo Paim o qual abordou sobre o seu livro O Canto dos Pássaros nas Manhãs do Brasil. A Coletiva de Imprensa foi muito rápida pois o Senador iria participar ao vivo do Programa Pinga Fogo de Betão Carneiro da Rádio Esmeralda. Estiveram prensentes na Coletiva de Imprensa a Rádio da UCS, Rádio Fátima e Blog do Jornal Negritude. O estranho que parece que a Rádio Esmeralda é preferida pela atual Administração Municipal pelo menos tem os privilégios nas informações. É lamentável tem jornal impresso que tem preferência e agora uma emissora de rádio. Todos deveriam ter a igualdade e democracia na informação. Mas parece que não acontece por aqui.
* Quando o Senador Paulo Paim foi questionado sobre o projeto de Lei 1597-99 que cria o Conselho dos Técnicos de segurança do Trabalho que o mesmo está sendo desarquivado na Câmara Federal, que a classe deverá pressionar os deputados federais para a aprovação.
* Logo reproduziremos os trechos da entrevista coletiva.
Paulo Furtado
Editor

Copa Litoral Norte

ATENÇÃO
A Associação Gaúcha de Desenvolvimento do Esporte e Turismo - AGDET esta promovendo junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo - FGC, a Copa Litoral Norte Gaúcho de Ciclismo com prêmios inéditos. Só para se ter uma idéia, o prêmio para o 1º lugar da primeira etapa da Elite será de no mínimo R$ 1.000,00 em dinheiro e haverá premiação em dinheiro para outras categorias. Além de muitos brindes que serão sorteados entre os inscritos. Será uma prova de 120 km para elite e 60 para outras categorias. Aguardem confirmação pelo site da FGC.
51 3684 2551 (Jeferson)

Fotos Senador Paulo Paim


Fotos Senador Paulo Paim



Fotos do Senador Paulo Paim em Vacaria RS



Sala Digital para Detentos em Vacaria

Detentos recebem sala de aula digital em Vacaria
19/10/2009 21:38


Apenados do município de Vacaria contam, desde a última sexta-feira (16), com uma sala de aula digital. O projeto foi viabilizado em parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e as secretarias de Obras Públicas e de Educação (através das coordenadorias regionais), a Universidade de Caxias do Sul-Vacaria, professores e direção da penitenciária.

A nova sala de aula digital servirá para promover a ressocialização e a reinserção de detentos no mercado de trabalho. "Para se construir uma sociedade melhor e mais segura, são necessárias condições melhores para aqueles que estão agora afastados da sociedade e que retornarão ao convívio social", disse o secretário das Obras Públicas, José Carlos Breda.

Breda enfatizou a importância das melhorias físicas e sociais que estão sendo promovidas pelo governo Yeda Crusius no sistema prisional: "O governo está fazendo uma opção corajosa ao investir recursos em grande volume nas casas penitenciárias, abandonadas por décadas. Estão sendo investidos quase 30 milhões de reais para recuperar prédios e construir módulos que criam mais vagas para apenados, diminuindo assim a superlotação e a demanda".

A aula inaugural na nova sala está marcada para 27 de outubro. O local será ocupado pelos detentos durante duas horas às terças-feiras. Eles serão divididos em duas turmas de dez integrantes, e cada uma terá treinamento por uma hora.

Fonte: Site do Estado

Veja Porto Alegre




Encontre na cidade: Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema


1
RESTAURANTES
O melhor brasileiro
O júri da edição 2009 de VEJA Porto Alegre elegeu a Cachaçaria Água Doce como o melhor restaurante brasileiro da cidade. No almoço são servidas 42 opções de pratos quentes e petiscos.




2
SHOWS
Tony Benett
Um dos grandes nomes da música americana faz show no Teatro do SESI na quarta (21). No repertório, canções do último CD lançado, The Great Amarican Song Book. A abertura fica por conta da filha, Antonia Bennett.




3
SHOWS
Cachorro Grande
A banda mostra as músicas do novo CD, Cinema, no show nesta quinta (22) no Bar Opinião. O publico verá ao vivo hits como O Tempo Parou e Dance Agora.




4
SHOWS
Delicatessen
No show da sexta (23), no Teatro CIEE, a banda lança o segundo disco da carreira, My Baby Just Cares For Me.




5
CINEMA
Substitutos, com Bruce Willis
O ator está no filme com estreia prometida para sexta (23). Um policial sai de casa depois de anos para descobrir uma conspiração no futuro no qual os humanos vivem isolados interagindo através de robôs.




6
TEATRO
Advocacia Segundo os Irmãos Marx
Heloisa Périssé é a advogada Yasmim Robalo, uma profissional corrupta e incompetente rodeada por assistentes golpistas. A peça está em cartaz no Teatro do Bourbon Country, sábado (24).




7
RESTAURANTES
Marco's
O restaurante tem o melhor pescado da capital gaúcha, segundo o júri de VEJA PORTO ALEGRE, e apresenta sempre uma novidade. Experimente o peixe prego em crosta de gorgonzola e pêra.




8
COMIDINHAS
Press Café, o melhor expresso
O júri da nova edição de VEJA Porto Alegre elege o Press Café como o lugar com o melhor expresso da cidade. Além do puro, há versões como o romano, com raspas de limão.

Executiva do PDT

Eleito novo presidente da executiva do PDT

O Engenheiro Civil e Secretário de Planejamento Vladimir Pinotti foi confirmado como presidente da executiva municipal do PDT. A definição ocorreu durante a convenção da sigla realizada no sábado no plenário da Câmara de Vereadores.
A chapa única foi acertada ainda antes do encontro através de consenso entre os integrantes do diretório.
Pinotti destaca que entre os desafios do partido está a articulação para a próxima eleição estadual. Defende que a sigla tenha um candidato próprio na disputa ao Piratini.
Avalia que o desempenho do PDT na prefeitura de Vacaria tem sido satisfatório nas secretarias de planejamento, saúde e na procuradoria do município.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/10/2009, 09h38