sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comentário do Leitor

Laura Peixoto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Palco da Vida":

Bem lembrado. Sempre deve ser lembrado.
Tive a oportunidade de fazer um curso com o Boal em Sampa. Comovente e dinâmico. Uma visão crítica de mundo muito superior a nossa.
Parabéns pelo post.

Susepe Efetua Doação de Bolas

Susepe efetua doação de 2 mil bolas para Comitê de Ação Solidária
24/09/2009 13:47


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nesta quinta-feira (24/9), na Central de Doações do Comitê de Ação Solidária, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a entrega de 2.413 itens, sendo 2.000 bolas de diversas modalidades esportivas, 100 redes e outros objetos que serão distribuídos para escolas no Estado. O superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, efetuou a doação para a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, e o ato foi prestigiado pela governadora do Estado, Yeda Crusius.

Mario Santa Maria Junior explicou que a confecção de bolas faz parte do Projeto Pintando a Liberdade, do Ministério dos Esportes, em parceria com a Susepe, e é fundamental para a inclusão social dos detentos. Acrescentou que 160 presos da Penitenciária Modulada de Charqueadas participam do trabalho, e há remissão na pena, pois a cada três dias trabalhados, diminui um da pena.

A governadora Yeda Crusius ressaltou que o projeto está inserido no Programa de Prevenção à Violência (PPV). Enfatizou o apoio que o governo dá para projetos que visem à inclusão dos detentos na sociedade. Participaram do ato o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte; o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães; o secretário da Educação, Ervino Deon; a diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Magaly Fernandes; além de outras autoridades e gestores da Susepe.

Fonte: Ascom/ Susepe

Brigada Realiza Projeto para Crianças Indígenas

Brigada Militar realiza projeto para crianças indígenas em Guaíba
24/09/2009 13:55


Nesta sexta-feira (25/9), às 15h, na BR 116, no KM 318, na Estrada do Cortado, na Aldeia Flor do Campo, em Guaíba, ocorre a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para a comunidade indígena Guarani. Serão 10 encontros onde serão ministradas aulas pedagógicas educativas, onde as crianças e seus pais serão orientados e trocarão conhecimentos, referentes ao combate às drogas e à violência.

O total previsto de crianças atingidas pelo Proerd nestas comunidades será de 70 crianças, que serão divididas pedagogicamente em duas turmas: a primeira turma composta por crianças de três a oito anos; a segunda composta por crianças de nove a 13 anos. As aulas serão acompanhadas de tradutor, uma vez que as crianças guaranis não falam português até os 12 ou 14 anos, fase em que iniciam o aprendizado da língua portuguesa.

Fonte: Ascom/ BM

Estado convoca Aprovados

Estado convoca aprovados no concurso da Brigada Militar
24/09/2009 15:52


O governo do Estado, por meio da Brigada Militar, está convocando a partir de hoje (24) os aprovados no Concurso 2008 da Brigada Militar. Já encontram-se disponíveis no site da Brigada Militar ( www.brigadamilitar.rs.gov.br ) os editais para a convocação dos candidatos aprovados, que ocuparão o cargo de Soldado.

De acordo com a BM, nesta etapa os aprovados deverão apresentar toda a documentação necessária para inclusão e sindicância da vida pregressa. Estão sendo preenchidas 2.516 vagas, distribuídas entre os diversos comandos regionais de policiamento ostensivo no Estado.

A iniciativa integra as ações do projeto Recuperação dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br ), que objetivando qualificar a infraestrutura do segmento da Segurança para a melhor prestação de serviços aos gaúchos.

Maiores informações também podem ser obtidas nos seguintes endereços eletrônicos:

http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/editais/soldado/edital4a34.doc e
http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/editais/soldado/edital4a35.doc

Fonte: Ascom BM

Boletim da Frutivar em Vacaria RS

DORLEI COLE, Secretário Municipal da Agricultura, vai pilotar um dos grandes debates da FRUTIVAR, no painel dos pequenos frutos.



LUCCHESE, OSMAR TERRA, SPENCER CAMARGO E PROTÁSIO LEMOS DA LUZ. Quer mais? Na FRUTIVAR, além desses médicos, outras pessoas pesquisam para melhorar a saúde.



DR. PROTÁSIO LEMOS DA LUZ deixará o INCOR paulista, no dia 03 de outubro. Falará das suas descobertas para prevenir o envelhecimento das artérias.



ENÓLOGO DA EMBRAPA confirma presença no PAINEL DA PESQUISA. Mauro Zanus falará dos avanços na direção da saúde humana. Dia 02 de outubro.



UVA dá suco, vinho, prazer, deleite, saúde e empregos. Vamos falar dos maravilhosos componentes do suco de uva e do vinho, para a saúde.



A MAÇÃ NA COZINHA (02/10) é a melhor parte, mas tem outras. Senac/Fecomércio reuniram cozinheiros(as). A senha é colocar a fruta no cardápio.



LIGA Feminina de Combate ao Câncer tem ingressos para o jantar do dia 2/10 A MAÇÃ NA COZINHA. Associação dos Renais também. Ajude.



GREVE DOS CORREIOS (convites não chegam) - CHOVE TODO DIA (atrapalha o público) - FRUTIVAR SEM FRUTAS (tem maçãs nas câmaras). Calma gente!



Falar da FRUTIVAR é fácil, difícil é organizar, arrumar patrocínio, convidar palestrantes, convencê-lo que não é festa da maçã e sim feira de idéias. Mas como ninguém é de ferro, haverá comida boa, maçãs, frutas e shows de música e humorismo.



PEDRO ERNESTO e TATATA PIMENTÃO, que tomam conta da audiência do rádio noturno dos gaúchos, arrumam as pilchas para subir a serra e alegrar nossa feira, dia 3/10. O Show dos Esportes, pode confirmar.



UP GRADE que pouca gente viu. As frutas mudaram Vacaria, deixe que mude você também. No cartaz da FRUTIVAR veja as maçãs e os trabalhadores.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Projeto Tiradentes

Brigada Militar realiza projeto Tiradentes Social para 1.500 crianças carentes
24/09/2009 18:27


Nesta sexta-feira (25), na pista atlética da Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, das 14h às 17h, será realizada a festa “Uni, Duni, Te, Tiradentes Social”, para 1.500 crianças carentes de alguns orfanatos e creches localizados nas Vilas Fátima e Pinto; Campo da Tuca e Proerd – DE, todas na Capital.

No evento, acontecerão brincadeiras, músicas, distribuição de brinquedos e uma peça de teatro infantil realizada pelos alunos do Colégio Tiradentes de Porto Alegre.

Fonte: Ascom BM

Boletim Stepan

Medalha Pedro Ernesto para Modesto da Silveira

Na próxima quarta-feira (30), às 18h 30min, o vereador Stepan Nercessian entrega a Medalha Pedro Ernesto ao advogado, ex-deputado federal, eterno batalhador pela democratização, anistia, direitos humanos, soberania nacional e defensor dos perseguidos políticos durante os Anos de Chumbo, Antônio Modesto da Silveira.



[+] Saiba Mais



Stepan apóia luta de funcionários da Guarda Municipal e Rioluz

A votação que transformou a Guarda Municipal da condição de celetista para estatutário e a presença nas galerias de servidores da Rioluz reivindicando a mesma garantia foi tema de pronunciamento do vereador Stepan Nercessian, na sessão última quinta-feira (17).

[+] Assista ao Ví­deo

Deu no site Armênia Eterna: ‘Stepan Nercessian na Republica da Armênia’

Primeiro Ministro armênio Tigran Sargsyan, recebeu o conhecido ator brasileiro de ascendência armênia, vice-presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro digníssimo Sr. Stepan Nercessian que está tendo sua primeira visita de cortesia à Pátria. Em atendimento a embaixadora brasileiro na Armênia, Sra. Marcela Maria Nikodemos.



[+] Saiba Mais

Câmara Municipal homenageia a atriz Dirce Migliaccio

Na sessão plenária da última terça (22), o vereador Stepan Nercessian registrou em plenário e pediu um minuto de silêncio pelo falecimento da atriz de teatro, cinema e televisão Dirce Migliaccio, vítima de pneumonia, aos 77 anos de idade.

[+] Assista ao Ví­deo


Acesse o link caso voc� n�o queira receber mais esse tipo de mensagem.
Acesse o link se voc� deseja cancelar seu cadastro.

Operação Centauro

Brigada Militar divulga resultados da Operação Esforço Concentrado-Centauro
24/09/2009 18:41


Na manhã desta quinta-feira (24), no triângulo da Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre, foi desencadeada uma operação de combate ao crime, pelos Comandos de Policiamento da Capital e da Região Metropolitana (CPC-CPM), sob o comando do subcomandante-geral, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos.

As ações foram desenvolvidas na zona norte da Capital (bairro Rubem Berta e imediações) e em Alvorada, com foco nos delitos de furto/roubo de veículos, roubos, tráfico de drogas, desmanches, entre outros indicadores de criminalidade. Estiveram envolvidos na operação, que durou das 9h às 14h, mais de 200 policiais militares, em 40 viaturas. As tropas foram compostas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Patrulhas Especiais, CANIL, Grupamento de Ações Táticas Especiais), do 4° Regimento de Policia Montada, dos Pelotões de Operações Especiais (POE), do Comando Rodoviário da BM e do Grupamento Aéreo da BM, as quais foram lançadas simultaneamente nas áreas-alvos da ação. O trabalho policial foi acompanhado pelo coronel Jorge Luiz Agostini, comandante do CPM, e do tenente-coronel Antero Batista de Campos Homem, que responde pelo comando do CPC.

Os resultados obtidos na operação foram os seguintes:

- Total de prisões efetuadas: 10

Prisões por tipo de delito:
- Foragidos da Justiça – 04;
- Posse de entorpecentes – 03;
- Porte ilegal de arma – 02;
- Furto de veículo – 01.

Resultados operacionais:

- Posses de entorpecentes: 02;
- Veículos fiscalizados: 1.029;
- Veículos autuados: 03;
- Veículos recolhidos: 02;
- Veículos recuperados: 29;
- Prisões (exceto foragidos): 05;
- Apreensões de armas de fogo: 04;
- Apreensões de munição: 10
- Apreensão de drogas: 51g – maconha-5g; cocaína-11g; crack-35
- Boletins de ocorrência registrados: 01;
- Bares fiscalizados: 68;
- Desmanches fiscalizados: 03

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Honduras

HONDURAS – O POVO NAS RUAS – EXÉRCITO (COM AGENTES NORTE-AMERICANOS E DE ISRAEL) SEQUESTRA, TORTURA, ESTUPRA E MATA – EMBAIXADA DO BRASIL GUARDADA POR HONDURENHOS





Laerte Braga





Sob ameaça de demissão servidores públicos hondurenhos foram obrigados pelo gangster Roberto Michelleti a sair às ruas para apoiar o governo golpista. Um tiro no pé. Mais de 150 mil pessoas, neste momento, marcham pelas ruas da capital Tegucigalpa em apoio à volta do presidente legítimo do país. Os manifestantes estão se dirigindo à embaixada do Brasil, onde está Manuel Ze laya e lá pretendem ficar até a volta do presidente constitucional.



Tropas do exército hondurenho assessoradas por agentes norte-americanos e de Israel estão seqüestrando, torturando, estuprando e matando pessoas. Os feridos são arrastados pelas ruas pelos militares. Nada disso arrefece o ânimo e a disposição dos manifestantes.



A RÁDIO GLOBO de Honduras, que não tem nada a ver com a quadrilha GLOBO do Brasil, transmite enquanto consegue (há forte censura imposta pelos golpistas).



A manifestação do povo hondurenho pode ser acompanhada ao vivo nos seguintes endereços:



http://www.youtube. com/watch? v=YartPc2UBjI

e





http://radioprogres ohn.com/

http://www.radiomun doreal.fm/ Honduras- libre?lang= es

http://www.radioglobohonduras.com/

http://www.telesurtv.net/




Organizações populares estão denunciando o uso de armas químicas e biológicas fornecidas pelos EUA e Israel para os golpistas. A chamada grande mídia em países latino-americanos como o Brasil está sendo convocada por grupos empresariais que apóiam o golpe a não noticiar fatos favoráveis ao presidente legítimo de Honduras e a criticar a posição do governo brasileiro.



Foi o caso do jornal/quadrilha de Minas Gerais ESTADO DE MINAS. Matéria tentando distorcer e confundir os fatos e objeto de repúdio dos movimentos populares no estado.



A bestialidade dos militares hondurenhos só encontra paralelo nas forças repressivas do nazi/fascismo e das ditaduras militares das décadas de 60 e 70 na América Latina, inclusive no Brasil. Ou das práticas sionistas contra palestinos.



O secretário geral da OEA – ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS - declarou a jornalistas que o governo do Brasil tem total apoio da organização para garantir a integridade de sua embaixada e qualquer tentativa de violação do direito internacional que assegura o caráter de inviolabilidade de embaixadas estrangeiras seria desastrosa para o governo de militares assassinos, a soldo de interesses de banqueiros, empresários e latifundiários do país e dos EUA.



O presidente Barack Obama até o momento tenta passar batido sobre o assunto. Como o expediente na Cervejaria Casa Branca termina mais tarde, quando sai o último bêbado (nada contra bêbados), Obama deve estar atarefado no serviço de atender às várias mesas próximas ao salão oval. A dos grandes latifundiários, dos banqueiros, das empresas de armas, das petrolíferas, do esquema WALL STREET, aqui no Brasil conhecido como FIESP/DASLU. Ou tucano/DEMocrata.



O jornalista Alexandre Garcia, modelo da revista ELE E ELA nos tempos do governo Figueiredo não se pronunciou até agora, mas William Bonner já deve estar dando um jeito para ludibriar o que chama de Homer Simpson na edição de hoje do JORNAL NACIONAL.



Há mais de cem mortos desde a volta de Ze laya, ao contrário do que divulgam as bestas fardadas de Honduras e a grande mídia podre e corrompida em países como o Brasil.



Tudo indica que Obama, em nome da democracia deve mandar mais tropas ao Afeganistão.



A resistência hondurenha é símbolo da luta pela integração latino-americana.



========================================================================================================

(da Carta Capital)





O Brasil e a crise política em Honduras



O Brasil vive um momento de respeitabilidade internacional sem precedentes e que tem contribuído para sedimentar novos consensos junto a organismos internacionais. Diante da imprevisibilidade com que atuam os golpistas em Honduras, a gestão da crise dependerá fundamentalmente da perícia diplomática brasileira e do cuidado técnico em não contribuir para o aprofundamento da violência militar. O artigo é de Carol Proner.

Carol Proner (*)

A atual crise vivida por Honduras constitui um caso importante a ser estudado pelo direito internacional do nosso país. Primeiro porque se trata de um conflito que repercute mundialmente e que implica de modo amplo a América Latina e particular o Brasil. Também porque a análise requer a ponderação de diversos aspectos que incluem a legalidade do governo hondurenho e a aplicação de medidas e normas por uma autoridade que não é reconhecida internacionalmente como legítima e, ao mesmo tempo, um amplo espectro geopolítico que vem determinando as ações adotadas por outros países.

O Brasil atualmente está no centro da crise por haver recebido José Manuel Zelaya Rosales em sua Embaixada na condição de convidado por ser o presidente legítimo de Honduras. Zelaya não foi recebido na condição de asilado político, mas de Presidente legítimo. Essa condição de autoridade constitucional já havia sido confirmada por outros 192 países nas Nações Unidas que, por unanimidade, votaram uma resolução de repúdio ao Golpe de Estado exigindo a restauração imediata e incondicional do Presidente Zelaya. No âmbito interamericano a decisão unânime foi no sentido da suspensão de Honduras da Organização dos Estados Americanos com base na ruptura da ordem democrática e no fracasso de iniciativas diplomáticas (Carta Democrática Interamericana).

Outros Estados também adotaram medidas concretas como forma de pressionar o governo golpista a restabelecer a legitimidade. A Comissão Européia anunciou o congelamento de um fundo de ajuda orçamentária ao governo de Honduras e, após haver chamado para consultas todos os embaixadores de seus países-membros com representatividade no país, ratificou a suspensão das negociações de um acordo comercial com os países da América Central até que o presidente deposto retorne ao poder. França, Espanha e Itália tomaram medidas de repúdio ao golpe e o embaixador da Alemanha deixou o país.

A Espanha comunicou a expulsão do embaixador hondurenho em Madri depois de sua destituição pelo presidente Zelaya e destacando ser um ato de coerência com o compromisso da comunidade internacional de manter a interlocução oficial com o governo constitucional de Honduras.

O Departamento de Estado norte-americano, embora pressionado por setores ultraconservadores, anunciou a suspensão da concessão de vistos não emergenciais a cidadãos hondurenhos e planejam cortar mais US$ 25 milhões em assistência caso Zelaya não seja restituído à Presidência.

O caso de Honduras já seria interessante pelo ineditismo de canalizar o amplo repúdio da comunidade internacional a golpes militares e a interrupções bruscas e ditatoriais da normalidade democrática. Mas outros elementos o fazem especialmente chamativo, como o posicionamento do Departamento de Estado norte-americano até o momento e a expectativa pelos gestos futuros, a mudança de postura da OEA que também responde a uma renovação trazida pelo governo de Obama e a coordenação latino-americana em torno de causas comuns.

O Brasil vive um momento de respeitabilidade internacional sem precedentes e que tem contribuído para sedimentar novos consensos junto a organismos internacionais, mas diante da imprevisibilidade com que atuam os golpistas, a gestão da crise dependerá fundamentalmente da perícia diplomática brasileira e do cuidado técnico em não contribuir para o aprofundamento da violência militar. Não há razões para suspeitar que o Itamaraty seja incapaz de enfrentar o ineditismo desse desafio, apesar da resposta covarde dos golpistas e dos saudosistas de regimes militares. Estes não apenas em Honduras.

(*) Carol Proner é doutora em Direito, Professora de Direito Internacional da UniBrasil e Pesquisadora da l'École des hautes études en sciences sociales em Paris, Professora do Programa de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide, Sevilha. carolproner@uol.com.br.









-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Palácio Piratini



Meio Ambiente
Governadora firma convênio com municípios para plantio de mais de 1 milhão de árvores
Projeto, desenvolvido em parceria com Federação Internacional das Associações de Mulheres de Negócios, é reconhecido como modelo pela ONU. Administração
Yeda formaliza transferência de 34 imóveis para obras sociais
São beneficiadas as prefeituras de Porto Alegre e de 25 municípios do interior do Estado. Ação Solidária
Governo arrecada 1,4 milhão de itens na Campanha do Agasalho
Donativos foram distribuídos entre 429 entidades assistenciais e 252 prefeituras gaúchas. Segurança Pública
Estado convoca aprovados no concurso da Brigada Militar
Serão preenchidas 2.516 vagas, distribuídas entre os comandos de policiamento no Estado. Detran
Autarquia divulga levantamento e recebe sindicato de examinadores
Órgão executivo de trânsito vai assumir os exames teóricos e práticos, de forma irreversível.

Curso

Ola amigos prevencionistas;



Hoje é impossível você estar na área de Segurança do Trabalho e almejar melhores cargos e salários, sem buscar uma especialização, ou maiores conhecimentos no setor. A Norma OHSAS 18001 é a norma de Gestão da Qualidade de Saúde e Segurança Ocupacional. Conhecer esta norma é uma exigência hoje de muitas multinacionais para admissão ou concursos. Esta é uma oportunidade de você conhecer a OHSAS 18001, bem como iniciar seu aprendizado na área de Auditorias.

Segue abaixo maiores informações:



Treinamento Auditor Interno Saúde e Segurança Ocupacional OHSAS 18001:2007



Abertas as inscrições para o Treinamento de Auditor Interno de Saúde e Segurança Ocupacional Norma OHSAS 18001, que será realizado em Uberaba-MG nos dias 16,17 e18 de OUTUBRO, na ACIU em Uberaba-MG.

Objetivo:

Qualificação de Auditores Internos do Sistema de Gerenciamento Segurança e Saúde Ocupacional, capacitando- os para participarem da realização de auditorias de primeira parte, verificação de conformidades e no levantamento da eficácia de implementação e manutenção do SSO com relação a norma OHSAS 18001 e, conseqüentemente, informar à administração os resultados das auditorias.



CONSULTOR: Fábio Torres Claro



Formação Acadêmica

Especialização em Legislação Ambiental

Especialização em Gestão de Resíduos

Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior



Auditor Líder da Qualidade ISO 9001:2008 – IRCA – BSI Brasil - (3º parte)

Auditor Líder Ambiental ISO 14001:2004 – RAB – BSI Brasil – (3º parte)

Auditor Líder OHSAS 18001:2007 – BSI Brasil - (3º parte)

Auditor SASSMAQ – Abiquim - (3º parte)

Avaliador PRODIR – Associquim- (3º Parte)

Auditor ONA- Organização Nacional de Acreditação - (3º parte)



Auditor Interno OHSAS 18001:2007

Auditor Interno ISO 22000:2005

Modelo de Excelência da Gestão – FNQ



Experiência Profissional





SENAI – (Francisco Matarazzo / Mario Amato) 02/08 - Atual

Professor - Autônomo: Curso Qualidade Aplicada na Empresa com 204 horas de duração, abordando temas como: Ferramentas da Qualidade, CEP, FMEA, Seis Sigma, Housekeeping, MASP, PDCA, Kanban, JIT, ISO 9001, Formação de Auditor Interno da Qualidade, ISO 14001, Formação de Auditores Internos de Sistema de Gestão Ambiental, Consultoria e Auditorias Internas.



Consultoria Torres – 06/08 - Atual

Consultorias, Treinamentos e Auditorias em Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança dos Alimentos.



Experiência Profissional



BSI Sistema de Gestão Ltda. (BSI Brasil) 09/2005 – 05/2009

Coordenador Técnico (Revisões e Auditoria)



Gardinotec Indústria e Comercio (ZF do Brasil) 04/2004 – 08/2005.

Controle da Qualidade



FTPI Representação, Publicidade e Marketing Ltda. 09/2003 - 03/2004.

Administração do Sistema de Gestão.



Empresa: Y HIRA Ltda. 07/2000 - 04/2001

Administração do Sistema de Logistica



Restco e Melfood Com de Alimentos Ltda. 09/1994 - 09/1996

Treinador de QSL - Qualidade Serviço e Limpeza



Público Alvo

Engenheiro de Segurança, Técnicos em Segurança do Trabalho, Engenheiros em Geral, Enfermeiro Padrão, Técnicos em Enfermagem, Técnicos Meio Ambiente, Administradores Hospitalares, Biólogos, Químicos Industriais, Nutricionistas, Agrônomos, Técnicos Agrícolas, Técnicos Mecânicos, Instrumentistas, membros da CIPA, Supervisores, Encarregados, Técnicos em Mineração, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Médicos, e estudantes de todos os cursos da área de saúde e segurança ocupacional.

Local: Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av.Leopoldina de Oliveira,3433 -Centro Uberaba;


Informações e Inscrições:

C/ Cláudio: 34-9677-7581, ou Adolfo -34-99818220;

E-mail: segurancaua@ binotto.com. br; treinamento@ inbraforp. com.br;

Muito Boa

Poa, 25/09/09

Tenha um ótimo fim de semana.

Beijos.

Deise Nunes.

A puta milionária.


Um cara, andando pelas ruas de Las Vegas vê uma figura maravilhosa.
Ele inicia uma conversa amigável e acaba fazendo a grande pergunta:

- Quanto você cobra?
- U$ 500 a punheta.
- O quê? U$ 500 por uma punheta? Não pode ser! Nenhuma punheta vale tanto dinheiro!
A puta lhe pergunta:
- Você está vendo aquele restaurante na esquina?
- Sim.
- Você está vendo aquele outro restaurante na outra esquina?
- Sim.
- E aquele outro, na outra quadra?
- Sim!
- Bem, eles são meus porque eu bato uma punheta que valem U$ 500.
O cara pensa: - Que merda ! A gente só vive uma vez. Vou nessa !
Eles entram num motel ali perto..
Dali a pouco ele senta na cama e vê que acabou de ter a melhor punheta do mundo e que valeram os U$ 500.
Ele está tão impressionado que diz:
- Um boquete deve ser uns U$ 1.000 ?
- Não, U$3.000.
Ele, em completo estado de choque, diz:
- Não é possível ! Um boquete não pode custar U$ 3.000. Nem o Bispo Macedo pagaria isso por um boquete.
A puta responde:
- Venha até a janela, bonitão. Você está vendo aquele cassino ali? Aquele cassino é meu. E ele é meu porque eu faço um boquete que vale U$ 3.000.

O cara pensa na punheta e no gozo fantástico e decide adiar a troca do carro pro ano seguinte..
- Vamos nessa!!!
Dez minutos depois, ele está sentado na cama, mais maravilhado ainda.
Ele mal consegue acreditar, mas valeu cada centavo de seu dinheiro.
Ele decide, então, meter a mão na poupança por uma experiência inesquecível. Pergunta a ela então:
- E quanto é a xoxotinha, U$ 5.000, 6.000, 7.000 ? Eu pago!
A puta responde:
- Venha até a janela. Você está vendo toda a cidade de Las Vegas? Com todas as suas luzes brilhantes, cassinos, hotéis maravilhosos, casas de show e restaurantes?
- Maldição ! Responde o cara..

- Você é dona de tudo?
- Não, mas seria se eu tivesse uma xoxotinha !