sexta-feira, 10 de julho de 2009

Falta de uma Sinaleira Vacaria RS


Falta de uma sinaleira na Rua Júlio de Castilhos com a BR 285 em Vacaria RS

Fotos Glória x Cerâmica


Fotos jogo do Glória




Fotos jogo do Glória




Fotos jogo Glória x Cerâmica




Fotos Glória x Cerâmica





Fotos Glória 3 x 1 Cerâmica




Glória 3 x 1 Cerâmica




Glória 3 x 1 Cerâmica




Divina Comédia

Voce consegue identificar as 4 negros entre todas as personalidades que
participam dessa Divina Comedia de Dante:

http://cliptank. com/PeopleofInfl uencePainting. htm

Resposta no proprio site
============ ===
HEITOR CARLOS
============ ===

Fotos de michael Jackson





Roda Viva


Mano Menezes
Técnico do Corinthians


Treinador de futebol vive de resultados positivos. Essa frase famosa e muito desgastada no meio futebolístico ganha a cada dia mais um capítulo com uma nova demissão. Se o time não vai bem, não demora pra se encontrar um culpado: o técnico.

Mano Menezes não vive esse drama. No comando do Corinthians conquistou os três últimos campeonatos que disputou e é adorado por dirigentes e torcedores. Foi campeão da Série B do Brasileirão, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, garantindo a equipe na Libertadores da América em 2010, ano do centenário do clube.

No mês passado a rede de TV americana CNN divulgou uma pesquisa onde Mano Menezes aparece em quarto lugar como o treinador com o melhor aproveitamento. Ele ficou atrás apenas de três grandes nomes do futebol mundial: Josep Guardiola, do Barcelona; Alex Fergunson, do Manchester United e o português José Mourinho, da Inter de Milão.

Mano Menezes nasceu na cidade gaúcha de Passo do Sobrado e foi zagueiro do Guarani de Venâncio Aires. Como técnico, iniciou a carreira treinando equipes de base no futebol gaúcho. Passou pelo Guarani de Venâncio Aires, XV de Novembro de Campo Bom, Caxias e Grêmio antes de chegar ao Corinthians.

Participam como convidados entrevistadores:
Antero Greco, editor de esportes do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da ESPN Brasil; Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do programa Cartão Verde, da TV Cultura; Dan Stulbach, ator e Andrea Pasquini, diretora do filme Fiel.

Twitters no estúdio: Romeu São Marcos, jornalista (twitter.com/romeusaomarcos); Maria Carolina, analista de sistemas (twitter.com/mariacarol); Jonny Ken, analista de sistemas (twitter.com/jonnyken)
Fotógrafo convidado: Bruno Silva, Fotógrafo (www.flickr.com/photos/brunonox)

Apresentação: Heródoto Barbeiro



Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30, no site do programa.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.

Neonazistas Presos

Polícia Civil participa de audiência pública sobre quadrilha de neonazistas
09/07/2009 16:04


O delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre, estará representando a Polícia Civil, em reunião de audiência pública que tratará sobre quadrilha de neonazistas no Estado do Rio Grande do Sul. A reunião acontecerá, na próxima segunda-feira (13), às 13 horas, na Assembléia Legislativa do RS.

Convidado pela Câmara dos Deputados Federais, com sede em Brasília, através da Comissão Externa destinada a acompanhar as investigações a respeito da quadrilha de neonazistas articulada no RS, com células organizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, e seus desdobramentos (CEXNEONA), o delegado Jardim estará participando como responsável pelas investigações contra o neonazismo e ataques de skinheads no RS.

Além do delegado Jardim, estarão presentes à reunião os representantes da Comissão Externa.

Fonte: Ascom PC

Execução de Melhorias no Prédio da Brigada

Estado libera recursos para execução de melhorias no prédio da Brigada Militar de Caxias do Sul
09/07/2009 16:27


O secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, assinou nesta quinta-feira (9), em Caxias do Sul, ordem de serviço para o início das obras de reforma do prédio da Brigada Militar, que havia incendiado em dezembro de 2008. A iniciativa integra o Programa Estruturante Cidadão Seguro, que tem entre suas metas a revitalização dos espaços físicos dos organismos de segurança do governo do Estado.

A reforma prevê um investimento de R$ 940.532,65 e o trabalho deverá ser executado em 180 dias. Presentes na cerimônia, o comandante regional da Serra, coronel Telmo Machado de Sousa, o comandante do 12º BPM de Caxias do Sul, tenente-coronel Julio César Marubin, e o vice-prefeito Alceu Barbosa. "Esse investimento é mais uma demonstração de dedicação e empenho do governo do Estado em atender às principais reivindicações da comunidade de Caxias. Quero que o senhor leve o nosso abraço à governadora", disse Barbosa.

"Os recursos do Estado hoje são frutos de planejamento e gestão, lembrou Breda. Durante a cerimônia, o secretário anunciou a construção da 2ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul. O processo está em fase de licitação. O complexo, que abrigará, inclusive, a Delegacia da Mulher, terá investimentos de R$ 4,7 milhões.

Fonte: Site do Estado

Appio Lamenta Morte

Ao se manifestar sobre a morte do empresário Eduardo Tigre, assassinado durante assalto em Cachoeirinha, Francisco Appio pediu o apoio do deputado Daniel Bordignon (PT/Gravataí): O deputado Bordignon nasceu em São Jorge, na antiga grande Lagoa Vermelha, ao longo da RS-126, que mesmo incluída no financiamento do BID, em 1996, até hoje não foi asfaltada. São mais de 13 anos. Mas o deputado não é o único que mora em Gravataí, Cachoeirinha e região metropolitana, oriundo daquela região. É sobre um destes imigrantes do interior, que falarei em seguida.



LEI 12876 - Pretendia trazer somente boas notícias como, por exemplo, o cumprimento da Lei nº. 12.876, por esta Assembléia Legislativa, que impede a ocultação do identificador de chamadas no telefone. Ao realizar uma ligação de um telefone da Assembleia Legislativa, o senhor não lerá mais: Não identificado, privado, porque é um absurdo que órgãos públicos ou privados deixem de cumprir o direito que temos de saber quem está acessando o nosso celular. É um acessório tão importante, como relógio, óculos, lentes de contato, ou marca-passo. É impossível viver sem o telefone celular.



SÃO JOSÉ DO OURO - Destaco os 100 anos da colonização italiana em São José do Ouro, cujas comemorações, capitaneadas pelo prefeito Pedro Fernando Grassi, iniciam-se dia 14. Destaco também o aniversário de Bom Jesus, que comemorará 96 anos no próximo dia 16 de julho. Meus cumprimentos ao prefeito José Paulo de Almeida. Cumprimento o jornal Correio Vacariense, pela passagem dos 35 anos, no dia 14 de julho. E registro a presença entre nós da comitiva do Sr. Luiz Schons, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, juntamente com o advogado e comunicador Antonio Adalmir Alves, convidando os senhores parlamentares para o lançamento do próximo Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, dia 23 de julho naquela cidade. No gabinete da Presidência, na condição de vice-presidente recebemos o convite oficial para o evento.



MOTOTÁXI - Em meio a notícias boas, tenho que registrar aqui, lamentavelmente, a aprovação, ontem, pelo Senado, da Lei do Mototáxi. Na Câmara Federal, quando deputado, consegui aprovar uma lei proibindo o mototáxi. Passou da Câmara mas no Senado foi rejeitada. O mesmo Senado aprovou outro projeto, criando a profissão de mototáxi, que, se num primeiro momento, pode trazer benefícios, abrindo trabalho para algumas pessoas, em seguida se verá a consequência disso, como a que o malfadado Estatuto do Desarmamento já provocou na sociedade. Caberá aos vereadores de cada cidade, a concessão de serviço de transporte de passageiros por motos. Menos mal.



ASSASSINATO EM CACHOEIRINHA - Em Cachoeirinha, vizinha de Gravataí do deputado Daniel Bordignon, ao fim da tarde de terça-feira, assassinaram a sangue frio o dono de uma farmácia, Eduardo Tigre, filho de Esmeralda, nosso conterrâneo da região, com 37 anos, que acabara de fazer o vestibular na Ulbra e de ser o primeiro colocado no curso de Farmácia e que perdeu a vida quando estava atuando no interior do seu estabelecimento. Foi assassinado por bandidos usando moto e capacetes, o que impediu que testemunhas os identificassem.



CONSEQUENCIA IMEDIATA - Aí está a primeira consequência da Lei do Mototáxi: os taxistas que pilotarem motos nesse serviço poderão ser os maiores auxiliares das organizações criminosas, seja para transportar droga, seja para transportar bandido, pela facilidade da locomoção e pela facilidade do anonimato, pela dificuldade da identificação. É muito difícil que alguém consiga descobrir quem matou o Eduardo Tigre, em Cachoeirinha, ao fim da tarde de terça-feira.



NÃO FOI O CRIME QUE SE ORGANIZOU - No entanto, é muito fácil convencer a sociedade de que não foi o crime que se organizou, mas a sociedade que se desorganizou, na medida em que facilita a vida dessa bandidagem, estimula. Porque bandido não tem medo de lei, bandido não tem medo de polícia, bandido não tem medo de Deus, só tem medo da morte. Por isso a repressão à bandidagem precisa de mecanismo fortes. Não advogo a pena de morte, não resolveria o nosso problema, mas leis duras, rígidas e severas que o façam pensar mais de uma vez antes de subtrair da comunidade, de uma família a vida de um jovem como o Eduardo Tigre, morto a sangue frio, covardemente por dois motoqueiros com capacetes, portanto, inteiramente protegidos da sociedade.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Indiciados duas pessoas por desabamento em Baile Funk

Polícia Civil indicia duas pessoas por desabamento de piso em baile funk na Capital
09/07/2009 23:07




A delegada Silvia Cocaro de Souza, titular da 14ª Delegacia de Polícia, da Capital, indiciou duas pessoas no desabamento do piso em um baile funk, ocorrido no último dia 21, na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (09), em entrevista coletiva, na sede da 14ª DP. Segundo a delegada, o proprietário do prédio e o promotor do evento foram indiciados por lesões corporais culposas.

De acordo com o laudo técnico, a causa do acidente foi armadura insuficiente da laje. A delegada Silvia já enviou para a Justiça o Termo Circunstanciado onde faz o indiciamento dos acusados.

Fonte: Ascom SSP

Caça-níqueis

Polícia Civil apreende 30 máquinas caça-níqueis em Porto Alegre
09/07/2009 23:21

Agentes da 19ª Delegacia de Polícia, da Capital, apreenderam na tarde desta quinta-feira (09) 30 máquinas caça-níqueis na Avenida Nonoai, em Porto Alegre. A exploração do jogo se dava em uma residência, cuja porta de entrada possuía um olho mágico com uma câmera de vídeo, para monitorar a chegada da polícia e dos clientes.
Além das máquinas, os policiais recolheram 30 poltronas, um televisor de 20 polegadas, 26 mesas, duas câmeras de vídeo com aparelho seletor de imagens, um microondas, uma cafeteira, uma geladeira, uma sanduicheira e R$ 2.220,00 em dinheiro e R$ 400,00 em cheques.

Segundo o delegado Eduard Hartz, titular da 19ª DP, foram apreendidas 69 máquinas caça-níqueis esta semana, além de móveis e dinheiro. As apreensões são fruto da parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público e fazem parte do "Projeto Alquimia: Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social". Pelo projeto, algumas entidades, por meio de convênio, são destinatárias dos objetos apreendidos, que são transformados em computadores e outros aparelhos de utilidade social

Fonte: Ascom PC

Inter perde a Recopa para LDU


INTER
Inter é atropelado pela LDUAgora, resta tentar a conquista do Brasileirão para finalizar com glória o ano do centenário. Ontem, com uma atuação vexatória, o Inter foi goleado por 3 a 0 pela LDU, na decisão da Recopa Sul-Americana, resultado que volta a lançar dúvidas sobre o trabalho de Tite.

Foi o segundo título perdido em uma semana o primeiro havia sido a Copa do Brasil, para o Corinthians. Após o jogo, no entanto, a direção descartou a saída do treinador.

As explicações após a derrota foram pouco convincentes. Na pressa para iniciar o voo de volta, técnico e dirigentes pouco falaram.

– Não sinto qualquer forma de pressão ao técnico – afirmou o vice de futebol Fernando Carvalho.

– A hora é de lamber as feridas, falar pouco e trabalhar para corrigir os erros. Nós todos perdemos – disse Tite, assumindo sua parcela de culpa e evitando responsabilizar individualmente qualquer jogador.

Para Carvalho, o Inter começou a perder a Recopa na noite de 25 de junho, no Beira-Rio, “quando não entrou focado”. Naquela partida, quando já tinha sua atenção voltada para o segundo jogo contra o Corinthians, o time permitiu que a LDU impusesse seu ritmo. Obter a virada nos 2,8 mil metros da capital equatoriana exigiria atitude que o time não teve durante toda a partida.

Algumas atuações foram comprometedoras. Danilo Silva, talvez o jogador mais contestado pela torcida, foi de novo um marcador frágil. No primeiro gol, atrapalhou a visão de Lauro no cabeceio de Espínola. Danny Morais voltou a não justificar sua escolha como substituto de Álvaro. Foi vencido com facilidade pelo argentino Bieler no segundo gol e não conseguiu evitar o arremate de Vera, no terceiro. Magrão não teve forças para marcar e muito menos para chegar à frente. D’Alessandro confirmou que vive crise técnica. Não mostrou nem mesmo a habitual indignação diante da marcação. Não se diferenciou de Taison.

Os primeiros minutos de jogo confirmaram a previsão feita na véspera por Bolaños. Liderada pelo habilidoso Cristian Lara, a LDU promoveu uma correria que forçava os marcadores do Inter a um esforço demasiado no ar rarefeito. Ainda assim, Kleber levou perigo em cobrança de falta.

Não fosse a grande jogada de Nilmar, aos 38 minutos, o ataque do Inter teria passado em branco no primeiro tempo. Após passe de D’Alessandro, ele livrou-se da marcação e acertou o travessão.

No intervalo, Tite tentou dar maior agressividade ao time, trocando Glaydson por Andrezinho. Sete minutos depois, irritado com um erro de passe de Taison, trocou-o por Alecsandro. Nenhuma das alterações deu certo. Logo aos oito minutos, após passe de Bieler, Vera chutou sobre Danny Morais e fechou a goleada.

A essa altura, os torcedores da LDU já festejavam a segunda taça continental do futebol equatoriano. Eufóricos, aplaudiram até mesmo quando Tite promoveu a entrada de Bolaños, um dos heróis da Libertadores de 2008.

zerohora.com

Em áudio, vídeo e fotos, os lances da decisão

Fonte

Opinião do Jogo Glória x Cerâmica

Foi um jogo muito dificil o Cerâmica um adversário bem qualificado que toca muito bem a bola. O gramado pesado prejudicou as duas equipes. O arbitro Francisco Silva Neto um´péssimo no apito deu dois penaltis que não existiram. O Cerâmica estava com o jogo equilibrado quando Marcio Bolocha irmão do Marcelo Bolacha que jogou no jogou falhou feio no meio-campo e Marcelo Muller fez um golaço. A equipe do Glória está num bom caminho apesar do apito ter vindo pronto para prejudicar o Leão da Serra. Vamos aguardar as próximas rodadas.
Paulo Furtado
Editor
http://jornalnegritude.blog.terra.com.br

Glória Vence o Cerâmica da Gravataí

Glória vence o Cerâmica por 3 a 1


Müller fez um bonito gol (Foto:Silvio Ramos) Em uma típica partida do futebol gaúcho o Glória venceu o Cerâmica pelo placar de 3 a 1 nesta quinta-feira no estádio Altos da Glória. O torcedor que chegou dez minutos atrasado perdeu os lances polêmicos do jogo e que resultaram em gols.
O árbitro Francisco Silva Neto, de atuação contestada, marcou penâlti a favor do Cerâmica logo aos dois minutos de jogo. Deives cobrou no canto direito de Marcelo Pitol e abriu o placar. Dois minutos depois o centroavante Giancarlo do Glória foi derrubado dentro da área, mais um penâlti. O próprio centroavante cobrou e empatou o confronto. Com a situação equilibrada novamente o time de Vacaria ameaçava o adversário mas o Cerâmica usava os contra-ataques para também levar perigo.
Aos 25, o ala esquerdo Marcelo Müller(foto) acertou um belo chute de fora da área e encobriu o goleiro Donizetti. 2 a 1.
No intervalo o técnico Laércio Dall'Astra substituiu Maninho por David. O jogo permaneceu equilibrado com chances para os dois lados. Aos 15 minutos da etapa complementar o atacante Roberto Jacaré dividiu uma bola dentro da pequena área com o goleiro e levou a melhor: 3 a 1.
Aos 20 minutos o volante Ivanildo foi expulso. O Cerâmica seguiu pressionando até o final da partida. O Glória voltará a jogar neste domingo contra o Três Passos no estádio Luis de Medeiros.
O zagueiro Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo e é mais um desfalque para a próxima partida.
Glória: Marcelo Pitol,Jovany,Alexandre,Xavier,Anderson,Ivanildo,Pansera,Júnior Negrão,Marcelo Müller,Roberto Jacaré(Rincon),Giancarlo(Dudu).


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 09/07/2009, 22h48

Estelionatário Preso

Polícia Civil de Alvorada prende na Capital a maior estelionatária do Estado
09/07/2009 23:29


Na tarde desta quinta-feira (09), agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, prenderam, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, uma foragida do sistema prisional. Segundo o delegado Marcos Antônio Machado, titular das 1ª DP de Alvorada, a mulher é considerada a maior estelionatária do Estado, jque se apresentava como advogada e era conhecida há anos por praticar diversos crimes de estelionato contra o sistema previdenciário nacional, através de aposentadorias fraudulentas.

Com a foragida foram apreendidos diversos documentos, tanto de vítimas que pretendiam encaminhar suas aposentadorias como material em nome de terceiros, utilizados para fraudar o comércio de Porto Alegre e as operadoras de telefonia e TV a cabo. Os policiais também encontraram a certidão de óbito da foragida. Segundo o delegado Marcos, a falsa advogada foi encaminhada para o Presídio Madre Pelletier.

Fonte: Ascom PC

Bairro Vista Alegre

Bairro Vista Alegre participa do projeto Emancipar do Governo do Estado

E deve concentrar os investimentos, na área de lazer, infraestrutura em calçamento, habitação, esporte, saúde, envolvendo todas as áreas. Os moradores são os responsáveis pela decisão de onde os recursos serão aplicados

Nessa quinta-feira vai acontecer a apresentação do Projeto Emancipar, com a presença de representantes do governo do estado e administração municipal no salão comunitário no bairro Vista Alegre. Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Valdecir Panisson explica a que de destina e como funciona o projeto. A comunidade orienta os órgãos governamentais sobre onde se deve concentrar os investimentos, na área de lazer, infraestrutura em calçamento, habitação, esporte, saúde, envolvendo todas as áreas. Os moradores são os responsáveis pela decisão de onde os recursos serão aplicados, para a presidente da Associação de Moradores do Vista Alegre as melhorias são bem vindas, Maria do Amaral Padilha fala que a iniciativa vem de encontro com as necessidades do bairro. A reunião com os moradores será no centro comunitário a partir das 19horas. O projeto emancipar de destina exclusivamente nesse momento ao bairro Vista alegre e deve atingir 300 famílias.

Rádio Fátima AM (Produção), 09/07/2009, 09h10

Fala Isso Não

Poa, 10/07/09

Bom dia!!

Desejo que tenhas um excelente fim de semana.

Ahahahahahahahahaha......

Beijos.

Deise Nunes.

Era bem cedinho e o seu Tião resolveu visitar o cumpadre no sítio vizinho. Quando chegou lá, viu que tudo estava muito em silêncio. Chamou, mas ninguém respondeu. Seu Tião resolveu entrar na casa, pois a porta estava só encostada. Foi em silêncio até o quarto do cumpadre, pra ver se tava tudo bem. Quando passou pelo corredor, viu que a porta do banheiro estava entreaberta e viu seu cumpadre na maior punheta (tava até gemendo).


Resolveu sair quietinho da casa e esperar na varanda. Quando o cumpadre saiu do banheiro, seu Tião fingiu que estava chegando àquela hora ao sítio e foi logo dizendo:

- Ô cumpade, o mundo é cheio de concidência memo! Tô chegando nessa hora, nem chamei ainda, e já dou de cara com ocê na porta?

- Mai o mundo é cheio de concidência memo, cumpade. Sabe que eu tava pensando nocê fais 5 minuto?

- Fala isso não, cumpade!!!

- Verdade, home!!!

- PelamordiDeus! Fala isso não, cumpade