quinta-feira, 14 de maio de 2009

Homem que morreu queimado não foi assassinato

Homem que morreu queimado não foi assassinato


Sobre o caso da morte de Evandro Carlos Silveira dos Santos ocorrida no dia primeiro de maio no quilômetro quatro, está praticamente encerrado.

Evandro morreu carbonizado após a casa em que morava com sua companheira ter pegado fogo durante a noite.

Ela conseguiu escapar por uma janela, mas ele foi asfixiado pela fumaça e morreu queimado.

Segundo o delegado havia fortes indícios de homicídio, o que acabou se desconfigurando após todas as investigações.

Agora a polícia aguarda apenas o laudo da perícia feita, para saber a causa do incêndio na casa.



Data: 12/05/2009 - 18:17
Fonte: Miro Santos/Rádio Esmeralda

Exumação aponta causa da morte de idoso

Exumação vai apontar causa da morte de idoso


Através de um pedido do delegado Carlos Alberto Defaveri, foi exumado na segunda-feira o corpo de Benício Padilha de Vargas de 81 anos de idade.

Ele foi encontrado morto em sua propriedade rural na BR 116 saída para Caxias do Sul próximo a praça de pedágio no dia 18 de abril deste ano.

O corpo foi levado para Caxias do Sul para ser feita necropsia, mas não foi realizada e ele foi sepultado apenas com laudo do óbito.

O delegado pediu a exumação para que fosse feita a necropsia e saber do que realmente Benício havia morrido.

Conforme o delegado Defaveri, não foi encontrado nenhum vestígio de espancamento, mas foi colhido material para exames laboratoriais que deverão ficar prontos em 30 dias.

Há uma suspeita de que possa ter havido a ingestão de algum produto químico ou ter sido envenenado.

Ele estava caído em sua casa já faziam cerca de três a quatro dias e houve o furto de um revólver e outros objetos.
Benício Vargas morava sozinho.



Data: 12/05/2009 - 18:15
Fonte: Miro Santos/Rádio Esmeralda

Glória vence Jogo-Treino contra o Caxias

Tamanho do texto: A- A+Glória vence o Caxias em jogo-treino

Equipe de Vacaria prepara-se para as duas últimas partidas dessa fase na Segundona gaúcha. No domingo enfrentará o Milan

Os atletas do Glória que foram observados no jogo-treino dessa quarta-feira,13/05, contra o Caxias deram uma resposta positiva. Esta é a avaliação do técnico Bagé ao comentar a vitória por 01 a zero. O gol foi marcado pelo meia atacante Roberto Jacaré aos 20 minutos da segunda etapa. No primeiro tempo o treinador utilizou basicamente um time reserva com apenas três jogadores que vem atuando na Segundona: Jovany,Maurício Oliveira e Giancarlo.
Na segunda etapa um novo time foi formado, inclusive, com a estreia do goleiro Marcelo Pitol.
Os jogadores treinam nesta quinta e sexta para a partida contra o Milan de Julio de Castilhos marcada para domingo ,às 15h30min.
Para esse confronto o técnico Bagé não terá o centroavante Giancarlo que recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser Matão. O treinador ainda promoverá algumas estreias como do goleiro Marcelo Pitol e do meia Roberto Jacaré.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 14/05/2009, 10h34

Quinta-Feira


Poa, 14/05/09

Desejo que tenhas uma ótima quinta-feira.

Beijos.

Deise Nunes.

Grão Agricola

Brick do Cabral

Ele continua nos Incomodando

Embalos de Sábado a Noite

Mad Max

Boticário


Rua Marechal Floriano, 405
Tel: (54)3231-3520
Vacaria/RS
Acesse o site
http://www.boticario.com.br

Entrevista com Susan Ferreira parte 2


As suas realidades a gente tem procurado somar no mínimo, mas as maiores preocupações dessa população e dessa maneira que a gente tem trabalhado tem agido, administração municipal tem muita preocupação na área o Prefeito está dando o apoio necessário, outra a questão que a gente tem cuidado é a questão dos medicamentos para que não falte nesses 07 meses na terceira licitação de medicamentos para evitar que faltem medicamentos houve ainda de faltar algum medicamento, mas não por culpa da administração e sim culpa do repassador que dentro do prazo estipulado não repassou e teve que ser notificado então são problemas assim que o poder público tem que administrar e está fora da nossa vontade à gente faz de tudo para que as coisas ocorram normalmente de acordo que a população não sofra muitas vezes se depara com situações que fazem que as coisas não ocorram como a gente deseja.
JN: Susan tenho observado você falar na questão dos medicamentos hoje se encontra medicamentos que não se encontrava nos postos, injeções, xaropes. Uma coisa que tenho observado, os médicos têm muitos jovens, médicos que temos observado a qualidade dos profissionais. A relação com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, a questão do SUS?
Susan: - Paulo, Administração Municipal repassa recursos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, o atendimento de urgência e emergência 24 horas, neste repasse de recursos, a gente prevê atendimento clinico e pediátrico, o atendimento obstreto, anestesista e de ortopedia. E nós estamos em negociação com o novo contrato com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, devemos efetivar esse contrato de três meses até o final do ano e posterior a isso a uma nova renovação. A verdade o Hospital Nossa Senhora da Oliveira atende os pacientes do SUS o município dá uma aporte de recursos não para atendimento de urgência e emergência, sem aporte de recursos para compra de equipamentos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira buscando a melhor da qualidade do serviço do Hospital, não contratualizou, não sabe que situação vai ocorrer frente ao Hospital é uma decisão deles é um hospital filantrópico, optou por não contratualizar e não sabemos sobre a situação referente ao SUS.
Esta entrevista foi realizada em 2007 na época que Susan Ferreira era Secretária da Saúde do Municipo de Vacaria/RS

Infoline

André Rigottti