quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

a Volta do Brasil de Pelotas

Gauchão | 03/02/2009 | 22h26min

Brasil-Pe estreia com empate emocionante
Xavante vira o jogo, mas cede resultado de 3 a 3 ao Santa Cruz
Eduardo Cecconi | eduardo.cecconi@rbsonline.com.br
Vinte dias após a tragédia, o Brasil-Pe protagonizou um jogo emocionante em sua estreia no Gauchão 2009. Na noite desta terça-feira, a equipe empatou com o Santa Cruz por 3 a 3, no Estádio Bento Freitas.

Com aproximadamente 15 mil torcedores superlotando o Caldeirão da Baixada — estima-se que algumas centenas tenham ficado de fora — o Brasil-Pe começou como se esperava: desentrosado. E o Santa Cruz dominou a partida em seu início.

Eraldo, em uma rebatida do goleiro Danrlei, abriu o placar aos 13 minutos. Daí em diante, o Xavante foi para cima. Adriano Sella, de longe; Kelson, de pênalti; e o guerreiro Alex Martins viraram para 3 a 1 em 20 minutos.

O gol de Alex merece uma descrição especial: capitão da equipe, e um dos últimos remanescentes da geração de Régis (de quem era amigo) e de Claudio Milar, ele cumpriu a promessa de homenagear seus companheiros e comemorou o gol disparando a famosa flechada do artilheiro uruguaio.

No finalzinho do primeiro tempo, Eraldo novamente marcou, e recolocou o Santa Cruz na partida, reservando mais emoções ainda em um Caldeirão abarrotado.

Já no segundo tempo, o Brasil se tornou refém do desgaste físico e do tempo reduzido de preparação. Apenas o Santa Cruz jogou depois do intervalo. Cansados, os jogadores xavantes recuaram e passaram boa parte do tempo apenas se defendendo. E o Santa Cruz insistiu até marcar o gol de empate. Novamente com o artilheiro Eraldo, que fez seu terceiro gol na partida, em boa jogada individual.

Os visitantes seguiram dominando, e o Brasil-Pe tentando resistir. Após as três alterações, o jogador Magno caiu no gramado, com cãibras. Mas obrigou-se a permanecer em campo após o atendimento.

A situação se tornou dramática para os xavantes, mas o Brasil conseguiu estrear com um bom empate no Gauchão 2009.


CLICRBS

Operação Golfinho

Brigada Militar apresenta balanço da Operação Golfinho
03/02/2009 22:39




A Brigada Militar apresenta nesta quarta-feira (04/02) os números do Balanço Geral da Operação Golfinho, que compreendem o período entre 20 de dezembro de 2008 – data de início da operação, e 31 de janeiro de 2009.

O evento acontece às 10h, na sede do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, localizado na Rua da Brigada Militar, nº 130, em Capão da Canoa, Litoral Norte.
A Operação Golfinho 2008/2009 integra as ações do Governo do Estado dentro do programa Verão Legal RS.

Fonte: Ascom BM