sábado, 24 de janeiro de 2009

Curso de Italiano

Polícia Civil faz acerto com a Massolin de Fiori para curso de italiano23/01/2009 16:51
Em virtude da realização da Copa 2014 no Brasil, a Diplanco acertou com a Escola Massolin de Fiori descontos nos cursos da Instituição para os servidores da Polícia Civil. Os interessados em se qualificar em italiano poderão ingressar nas turmas regulares.
As matrículas devem ser feitas na Escola Massolin di Fiori, Avenida Carlos Barbosa, 590, bairro Azenha, com apresentação de documento da Polícia Civil. Informações pelos telefones 3217.2356/3219.1088.
E-mail: massolindefiori@terra.com.brSite: www.massolindefiori.com.br
Fonte: Ascom PC

Intimação via postal

Polícia Civil amplia Sistema de Intimação Via Postal23/01/2009 17:55
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), está preparando a implantação de uma nova fase do Sistema de Intimação Via Postal. No próximo mês de março serão abertas inscrições para os órgãos policiais interessados em aderir à nova sistemática. A Intimação Via Postal consiste no processo de entregar as notificações via correspondência. As intimações são impressas nas Delegacias de Polícia e enviadas aos Correios, que se encarregam de entregar os documentos nos endereços solicitados. O projeto foi implantado em novembro de 2007, inicialmente apenas na 17ª DP da Capital e na 1ª DP de Passo Fundo. Atualmente, segundo dados da Diplanco, cerca de 74 órgãos policiais já utilizam o serviço em todo o Rio Grande do Sul. Conforme a delegada Elisângela Piccoli De Bastiani, diretora da Diplanco, 66 municípios contam com o serviço, para o qual 191 agentes receberam treinamento da Academia de Polícia (Acadepol). Os órgãos que tiverem interesse em se inscrever precisam atender a três requisitos básicos: indicar dois servidores com conhecimento em informática, possuir um microcomputador com o sistema operacional Windows XP ou similar e possuir impressora com jato de tinta ou laser.
Fonte: Ascom PC

Contatos com SSP

Contatos das Assessorias de Comunicação da SSP23/01/2009 18:00
Para facilitar e tornar mais ágil o trabalho dos profissionais de imprensa que buscam informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) e seus organismos vinculados (Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários), principalmente aos finais de semana e feriados, informamos os telefones celulares funcionais das respectivas assessorias, assim como fones convencionais e e-mails para outras demandas durante a semana.
Solicitamos aos profissionais da mídia para que busquem sempre com as assessorias a intermediação das demandas junto às fontes de cada instituição. Ressaltamos também que ao pé da página inicial do site da SSP ( www.ssp.rs.gov.br ), no banner Cadastre-se, pode ser efetuado o registro para recebimento do mailing diário de notícias da Secretaria.SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA ( www.ssp.rs.gov.br ) Coordenador de Comunicação: Jornalista Amilton BelmonteFone: (51) 3288-1919/3288-1994 (segunda a sexta-feira, horário comercial)Celular funcional: (51) 8445-8670e-mail: comunicacao@ssp.rs.gov.brPOLÍCIA CIVIL ( www.pc.rs.gov.br ) Coordenador de Comunicação: Comissário de Polícia Newton RamosFones: (51) 3288-2380/3288-2381 (segunda a sexta-feira, horário comercial)Celular funcional: (51) 8445-9454, com Ellen Dicke-mail: imprensa@policiacivil.rs.gov.br BRIGADA MILITAR ( www.brigadamilitar.rs.gov.br ) Coordenador de Comunicação: Tenente-Coronel Valmor Araújo de MelloFones: (51) 3288-2930/3288-2932 (segunda a sexta-feira, horário comercial)Celulares funcionais: (51) 8501-6577 e (51) 8501-6575 e-mail: pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br SUPERINTENDÊNCIA DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS ( www.susepe.rs.gov.br )Assessor de Imprensa: Jornalista Marco Antonio Vieira Fone: (51) 3288-7285/3288-7289 (segunda a sexta-feira, horário comercial)Celular funcional: (51) 8443-6887e-mail: imprensa@susepe.rs.gov.br
INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS ( www.igp.rs.gov.br ) Assessor de Imprensa: Jornalista Maria da Graça Kreisner Fone: (51) 3288-5165 (segunda a sexta-feira, horário comercial)Celular funcional: (51) 8445-8627e-mail: comunicacao@igp.rs.gov.br

Polícia prende traficantes

Polícia Civil prende na Capital três homens envolvidos com tráfico de entorpecentes 23/01/2009 18:04
Na manhã desta sexta-feira (23/01), em Porto Alegre, policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam, em flagrante, dois homens por tráfico de drogas e um foragido. Eles foram detidos no bairro Hípica. Na residência, foram encontrados 10 tijolos de maconha, 20 buchas de cocaína e 105 pedras de crack, além de um revólver calibre 38 municiado e com a numeração raspada. O foragido, que foi identificado, possui condenação de mais de 20 anos de pena por diversos assaltos cometidos nos últimos anos e também por crimes sexuais. Segundo o Delegado Cleomar Marangoni, titular da 3ª DIN/Denarc, após a autuação em flagrante, os presos foram conduzidos ao Presídio Central de Porto Alegre.Fonte: Ascom PC

Polícia prende suspeito de molestar criança

Polícia Civil prende suspeito de molestar sexualmente crianças e adolescentes em Porto Alegre23/01/2009 18:12
Agentes da Delegacia Para a Criança e o Adolescente Vítima (Dpcav) do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) prenderam, na tarde desta sexta-feira (23/01), um indivíduo de 36 anos de idade. Ele foi detido pela prática de atentado violento ao pudor, na Rua Marcilio Dias, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
No local, o preso exercia a função de guardador de carros. Segundo o delegado Anderson Spier, titular da Dpcav, o detido é suspeito de molestar sexualmente crianças e adolescentes nas cercanias daquele endereço. Um inquérito policial foi instaurado em razão de ocorrência registrada por uma das mães, tendo sido solicitada a expedição da prisão preventiva do acusado.
Após a prisão, o indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Presídio Central.
Fonte: Ascom PC

CONNEB

Flavio Jorge e demais,Nós do RS, acreditamos que, como nossa Assembléia Nacional será dentro do FSM, euma das marcas do FSM são as caminhadas e marchas que os diversos movimentosorganizam durante o Fórum, propomos que, antes das mesas, no final da tarde dodia 29.01, antes da abertura oficial do CONNEB Belem do Pará, deveríamos fazernossa marcha dentro do espaço do FSM.Precisamos chamar atenção do mundo quanto ao racismo dissimulado brasileiro.Precisamo denunciar o racismo de governante mineiro, ocorrido nesta semana.Precisamos denunciar a IN 49, que quer acabar com a titulaçao das terrasquilombolas. Precisamos denunciar o extermínio da nossa juventude negra, denorte a sul do Brasil. Assim como precisamos nos solidarizar com os irmãosafricanos que continuam a ser espropriados de suas riquezas e assassinadospelas guerras pagas pelos governos colonialistas.Acho que esta proposta deve ser levada ao escritório operativo e apoiado portodos os delegados e delegadas e demais participantes do CONNEB, buscando apoiode outros participantes para nossa luta.Fico no aguardo de retorno.Asé.Luiz MendesCoordenação Estadual CONNEB do RSCordenador GeralCentro Cultural Cândido VelhoGuaíba/RSCoordenador GeralCECDR/CUT/RS*Companheiras (os),Diante da ausência de informações mais sistematizadas sobre a assembléiae da quantidade de telefonemas recebidos solicitando informações,decidi emitir o comunicado seguinte.Divulguem em suas listas.Flávio JorgeCoordenação Nacional de Entidades Negras - CONEN*____________ _________ _________ _________ _________ _________ _