quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Segurança Pública em Vacaria RS





Tamanho do texto: A- A+Órgãos de Segurança pedem apoio dos Vereadores para melhorar estrutura e aumentar efetivo em Vacaria

Para que seja aprovada Lei do Poder Executivo que eleva a taxa de localização das agências bancárias e que o valor o será destinado para melhorar a sua estrutura de trabalho.


Imagem ilustrativa(fonte Google) Orgãos de segurança que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada e a direção do Conselho Pro-segurança Pública de Vacaria - Consepro estiveram reunidos nessa segunda-feira 07/12 com a mesa diretora da Câmara de Vereadores,onde solicitaram apoio para que seja aprovada Lei do Poder Executivo que eleva a taxa de localização das agências bancárias. Presidente do Consepro fala que é necessário que todos se mobilizem para que seja melhor estruturada segurança não só de Vacaria, mas de toda a região. Adaléscio Kovaleski fala que o valor será destinado aos órgãos de segurança para melhorar a sua estrutura de trabalho e também para auxiliar na manutenção do sistema de Câmeras de Monitoramento. Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de segurança, major Gilmar Vieira fala que se está buscando uma maior aproximação com o Poder Legislativo, no intuito de encontrar soluções para a segurança de Vacaria. Também os órgãos de segurança solicitaram apoio dos Vereadores para que reivindiquem junto ao Governo do Estado mais efetivo para Vacaria. Vereador Dagmar Dengo destaca a importância de se trabalhar em conjunto para se tentar resolver os pontos de maior conflito da segurança publica no Município. O corpo de bombeiros que já teve 54 integrantes hoje está com apenas doze. A Policia Civil necessita pelo menos de 20 servidores. A mais de um ano o setor de investigação está com apenas dois policiais quando seriam necessários no mínimo de seis policiais. A Brigada Militar também está com uma defasagem no efetivo de 30 por cento.


Rádio Fátima AM (Produção), 08/12/2009, 08h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim