quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Polícia desarticula quadrilha

Polícia Civil de Esteio desarticula quadrilha comandada por detento do Presídio Central
30/12/2009 10:02

A Delegacia de Esteio desarticulou nessa terça-feira (29/12) uma quadrilha de tráfico de drogas que era comandada por um detento recolhido no Presídio Central de Porto Alegre. O delegado Leonel Baldasso apurou que o apenado Alexandre dos Santos determinava a distribuição de drogas na cidade de Esteio, de dentro da cadeia, por meio de um aparelho de telefone celular.
Ele emitia ordens e cobrava dívidas de usuários; também é suspeito de mandar matar pessoas. A operação da Polícia Civil, denominada Operação Central, porque o criminoso comandava o crime de dentro do Presídio Central , contou com a participação de 25 policiais civis da Segunda Delegacia Regional de Polícia Metropolitana e por policiais militares de Esteio, que também participaram das buscas em sete residências.
Seis pessoas foram presas até o presente momento e foi aprendido um quilo de crack, além de armas de fogo, celulares, rádios comunicadores, e outros objetos relacionados com a prática criminosa. Os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.
O delegado Leonel Baldasso, titular da Delegacia de Polícia de Esteio, solicitou à Susepe a apreensão do aparelho celular utilizado pelo detento e indiciou dez pessoas pela prática de crimes de homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim