sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Operação Curinga

Policia Civil realiza Operação Curinga e prende 14 integrantes de quadrilha que atuava na Capital e região metropolitana
09/12/2009 13:21

A Polícia Civil prendeu 14 indivíduos na manhã desta quarta-feira (09/12), em Porto Alegre, Cachoeirinha e Gravataí. A aça, denominada Operação Curinga, foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e recebeu este nome porque a quadrilha praticava vários tipos de crimes, desde assalto a banco e estabelecimentos comerciais, hipermercados e depósitos de grandes lojas, além de roubo de carga e arrombamentos, em Porto Alegre e região metropolitana.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 24 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão temporária. Com os presos foram apreendidas diversas armas, entre revólveres e pistolas, além de objetos de furto ou roubo como aparelhos de LCD, confecções, celulares e medicamentos. Os indivíduos deverão ser encaminhados ao Presídio Central. Segundo o delegado Juliano Ferreira, que comandou a ação, as investigações iniciaram-se em fevereiro deste ano com o assalto à Prefeitura de Cachoeirinha. Desde então, cerca de doze assaltos grandes, com participação de mais de dez pessoas e com muito armamento foram atribuídos a esta quadrilha.

De acordo com o delegado, a quadrilha recebia informações privilegiadas de um vigilante de segurança privada que prestava serviços a bancos e estabelecimentos comerciais. Três indivíduos, considerados os líderes da quadrilha, estão entre os presos.

Participaram da ação cerca de 100 policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DR), da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Cachoeirinha e do Departamento de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelos delegados Ranolfo Vieira Júnior, do Deic, Juliano Ferreira, da DR e Augusto Cavalheiro Neto, da 1ª DP de Cachoeirinha.

Fonte: www.pc.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim