sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MST

Documento integral em anexo

OS INIMIGOS DA
REFORMA AGRÁRIA

SETOR DE COMUNICAÇÃO DO MST

Depois de conseguir emplacar a CPMI contra a Reforma Agrária, os setores mais conservadores do Congresso Nacional passaram a escalar o seu time de parlamentares. Foram convocados inimigos do povo brasileiro para atuar na CPMI e nos bastidores.

Esses parlamentares têm como características o ódio aos movimentos populares e o combate à Reforma Agrária e às lutas sociais no nosso país.

São fazendeiros e empresários rurais, que foram financiados por grandes empresas da agricultura e colocaram seus mandatos a serviço do latifúndio e do agronegócio.

Nas costas, carregam denúncias de roubo de terras, desvio de dinheiro público, rejeição à desapropriação de donos de terras com trabalho escravo, utilização de recursos ilícitos para campanha eleitoral, devastação ambiental e tráfico de influência.

Essa CPMI faz parte de uma ofensiva desses parlamentares, que tem mais três frentes no Congresso (veja box). Até o fechamento desta edição, os nomes dos parlamentares indicados para a CPMI contra a Reforma Agrária já tinham sido lidos, mas os trabalhos não tinham começado.

A CPMI pode se arrastar até junho de 2010.

O Jornal Sem Terra apresenta ao lado os deputados e senadores que estão na linha de frente na defesa dos interesses da classe dominante rural.


--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
Imprensamigos mailing list
Imprensamigos@listasbrasil.org
http://www.listasbrasil.org/mailman/listinfo/imprensamigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim