segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fracassados



18/12/2009 - 18h36
"Fracassados", Maurren e personalidades do atletismo respondem a Jadel
Do UOL Esporte
Em São Paulo
As declarações de Jadel Gregório contra a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e os atletas e técnicos que participaram do 4º Fórum de Atletismo, no último sábado, não foram bem recebidas no mundo do esporte. Nesta sexta-feira, a entidade emitiu um comunicado oficial assinado por um grupo de personalidades do atletismo em resposta às críticas do triplista.


TROCA DE FARPAS NO ATLETISMO

Jadel Gregório chamou de "fracassados" aqueles que concordaram com a CBAt em encerrar o apoio financeiro à moradia do triplista na Inglaterra


Maurren Maggi (d) e seu técnico, Nélio Moura (e), estão no comunicado emitido pela CBAt nesta sexta-feira em resposta às declarações de Jadel

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE ATLETISMO
REDE ATLETISMO SE UNE AO PINHEIROS
MAURREN AVALIA 2009 COMO UM ANO "ÓTIMO"
JOAQUIM CRUZ FORMA TIME PARAOLÍMPICO
Chamado de “fracassado” por Jadel, o grupo apenas quis explicar por que decidiu, durante o Fórum, interromper o pagamento de estadia proporcionado ao atleta para sua permanência na Inglaterra, onde treina há quatro anos.

O texto divulgado pela entidade informa que a opção por encerrar o apoio financeiro para moradia de Jadel e outros atletas que treinam no exterior deve-se ao fato de que ele já recebe suporte por meio de outros programas da CBAt.

“No entender da Comissão de Atletas, o pagamento extra de aluguel de residência do atleta, quer no Brasil quer no exterior, se constituía em uma exceção que não deveria ocorrer, pois o “Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível” da CBAt, instituído há mais de uma década, e do qual o atleta Jadel Gregório é beneficiado, cobre exatamente despesas dessa natureza”, diz a parte do comunicada assinada por atletas e ex-atletas.

Intitulado ‘Nota dos Medalhistas Olímpicos’, o texto é assinado por Maurren Maggi, Vicente Lenílson, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano, Claudinei Quirino, Arnaldo de Oliveira, Joaquim Cruz, Robson Caetano e Nelson Prudêncio.

Na porção do comunicado assinada pelos treinadores Carlos Alberto Cavalheiro, Luiz Alberto de Oliveira, Nélio Moura e Ricardo Antônio D’Ângelo, há uma resposta direta a Jadel. “Quanto à declaração de que essa decisão específica do Fórum foi tomada por um grupo de “fracassados”, pensamos que as medalhas olímpicas e recordes de nossos atletas falam por si só”, diz o texto.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Jadel Gregório demonstrou-se extremamente irritado por não ter mais apoio financeiro de moradia na Inglaterra. O triplista considerou que a decisão, tomada no Fórum de Atletismo, foi um ataque direto a ele.

“O fato de eu morar fora do país e precisar de auxílio para continuar dando resultado não agrada aos técnicos”, sugeriu Jadel. “Fora do Brasil, faço mais competições e automaticamente meus resultados são expressivos. O que mostra que eu saí e tive melhor desempenho, ao contrário de quem ficou no Brasil, com que os técnicos não estão sabendo trabalhar”.

Ignorando o fato de ter obtido resultados decepcionantes nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 (sexto lugar, para quem era cotado como favorito) e no Mundial de Berlim-2009 (oitava colocação), Jadel se disse injustiçado e atacou aqueles que estiveram no Fórum. “Tenho representado o Brasil muito bem para ser julgado por um grupo de fracassados, que não desenvolvem nada”, esbravejou. “Pelo contrário, atrapalham”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim