segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ex-Prefeito Palombini é Sepultado em Antonio Prado


Ex-prefeito Palombini é sepultado em Antonio Prado



Velório ocorreu no Mercado Público(foto:Rádio Fátima) O ex-prefeito de Vacaria Marcos Palombini foi encontrado morto no ínicio da manhã desta sexta-feira, 04/12, em sua casa, por um dos filhos. A causa da morte teria sido um ataque cardíaco. O corpo será velado no Centro Municipal de Eventos no Mercado Público até às 17h. O sepultamento será em Antonio Prado.
Palombini tinha 75 anos, nasceu em Antonio Prado no dia 15 de março de 1934, mas residia em Vacaria desde 1957. Era empresário rural embora sua formação profissional tenha sido de dentista.
Ex- integrante do PTB foi um dos fundadores do PMDB local. Concorreu a prefeitura vacariense por quatro vezes, sendo eleito em três delas. Respondeu pelo Poder Executivo entre 1973 a 1976, de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Também assumiu como Secretário Estadual de Agricultura no governo de Pedro Simon(1987-1990). Presidiu a Fepagro no governo de Germano Rigotto.

A repercussão

O ex-vereador e atual presidente do PMDB Eclair Dumoncel da Rosa foi um dos primeiros a chegar na casa de Palombini. Fortemente emocionado disse que esteve com o amigo e companheiro de partido à noite passada acertando detalhes de um encontro regional do PMDB que seria realizado amanhã.
O ex-governador Germano Rigotto também falou a Rádio Fátima. Destacou o caráter ético de Marcos Palombini.
O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri decretou luto oficial por três dias.
A governadora Yeda Crusius também falou a rádio Fátima sobre a morte do ex-prefeito. Lembrou de sua atuação na área de agricultura.

Mais informações no Twitter.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 04/12/2009, 07h52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim