quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encontro de Delegacias da Mulher

Polícia Civil realiza em Santa Cruz do Sul encontro de delegacias e postos para a mulher
10/12/2009 13:48


O I Encontro Estadual das Delegacias de Polícia Para a Mulher (DMs) e dos Postos Policiais Para a Mulher (PPMs) ocorreu, nessa terça-feira (08/12), na sede da DM de Santa Cruz do Sul. O evento foi coordenado pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DM do município, e teve por objetivos: discutir as medidas que a Polícia Civil tem adotado referentes ao tema “violência doméstica”, propiciar a troca de experiências entre os profissionais e tratar sobre assuntos de cunho institucional relativos a esses órgãos especializados. O encontro fez parte dos 16 dias de ativismo, que acontece anualmente entre os dias 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher – e 10 de dezembro.

O evento aconteceu das 10h às 16h e contou com a presença da diretora da Divisão de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia do Interior (DAE/DPI), delegada Áurea Regina Hoeppel, do diretor da 16ª Delegacia de Polícia Regional (16ª DPR), delegado Julci Severo, além de 13 delegadas e um delegado de diversos municípios. As cidades participantes foram Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Lagoa Vermelha, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Torres e Três Passos.

De acordo com a delegada Lisandra, ao término, os participantes elaboraram um documento com propostas que serão encaminhadas às instâncias superiores. Também sugeriram a realização de um encontro anual dessa natureza.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim