terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Delegacia Online no RS

Delegacia Online facilita o registro de ocorrências policiais
15/12/2009 08:04


O governo do Estado lança, nesta terça-feira (15), às 11h30min, no Palácio Piratini, a Nova Delegacia Online (DOL), que permitirá o registro de até 20 tipos de crimes, pelo site www.pc.rs.gov.br , da Polícia Civil. Poderão ser registrados pela internet ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais, furto de documentos, furto de celular, perda de documentos e perda de celular.

Em 2007, o Rio Grande do Sul firmou convênio com o governo federal para o desenvolvimento de software para a Delegacia Online pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). Agora, com o aprimoramento dessa ferramenta, a Nova DOL estará disponível 24 horas, nos sete dias da semana.

O novo portal passa também a dispor de interação direta com as bases de dados dos sistemas integrados da Polícia, permitindo validações que não eram possíveis pela tecnologia web. Dessa forma, as operações de registros de todas as delegacias gaúchas ficarão interligadas.

Também faz parte do projeto um novo site para divulgação dos resultados das atividades policiais e dos serviços oferecidos à população pela Segurança Pública - entre eles, a Delegacia Online. Além disso, será desenvolvida uma nova interface interna (via Intranet), de uso restrito da Polícia Civil, para divulgação de ações e comunicação entre os órgãos policiais.

Seminário

Nesta terça-feira (15), o governo do Estado promove também o 1º Seminário de Inovação em Governo Eletrônico, no Centro de Treinamento da Procergs (Rua Dr. Mário Totta, 64, bairro Tristeza), na Zona Sul da Capital. Governo Eletrônico é o uso da tecnologia da informação pelo Estado para oferecer à população, com economia de tempo e de recursos, serviços e informações. Exemplo disso é o portal TudoFácil Eletrônico ( www.tudofacil.rs.gov.br ), que possui mais de 700 serviços pela interne e é a principal ferramenta de aproximação do Estado com os cidadãos. O seminário é promovido pelas secretarias estaduais de Planejamento e Gestão e da Fazenda, com o Banrisul, a Procergs e a Autoridade Certificadora-RS.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim